Setecidades Titulo
‘Operação América’ prende mais um
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
01/12/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


A Polícia Civil paulista prendeu na manhã de quarta-feira no Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, mais um acusado de integrar a quadrilha especializada em tráfico de pessoas que enviava e explorava emigrantes ilegais nos Estados Unidos. O homem detido quarta-feira, de prenome Nelson, é o 31º suspeito de atuar no esquema. A ação policial, batizada de Operação América, foi deflagrada na manhã de terça-feira, quando foram presos simultaneamente 30 acusados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Entre os detidos, está o morador de São Caetano Luiz Felipe Akira Dias, 22 anos, estudantes de Direito da faculdade FMU, na capital, e suspeito de comandar o esquema de clonagem de cartões de créditos dentro da quadrilha.

O esquema movimentava cerca de US$ 3 milhões por mês e enviava 3.500 pessoas aos Estados Unidos por ano, geralmente desempregados que tinham de trabalhar lá para pagar o preço da viagem organizada pelo grupo criminoso. O bando utilizava cartões de créditos clonados para comprar passagens aéreas e também providenciava meios de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos, entre outras atividades ilícitas.

Nelson, o homem preso quarta-feira no Rio, é acusado de atuar na compra de bilhetes de viagens com cartões clonados, para garantir a viagem de emigrantes ilegais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ao México.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;