Cultura & Lazer Titulo
Hoje é dia de brincar
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde agosto, a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, ocupa a Câmara de Cultura Antonino Assumpção. Contemplado com um período de residência artística em São Bernardo, o grupo, fundado por Juliana Pardo e Alício Amaral, proporcionou a quem caminha pelo Centro da cidade um pouco da experimentação da dupla, que tem como ponto de partida as danças tradicionais brasileiras. Hoje, a partir das 19h, é a última chance de conferir a companhia neste ano. A programação recomeça no próximo ano, já que a residência vai até abril.

"Tem sido um trabalho de conquistar o público. Percebemos que a cada apresentação aparece mais gente para nos ver", afirma Juliana que, assim como Amaral, é atriz/cantora/dançarina. A companhia completou dez anos de existência em 2010.

Na atividade de hoje, a Mundu Rodá apresenta um ensaio aberto do Núcleo Manjarra, que faz parte da companhia. Batizada de 'Samba Parêia!', os artistas se baseiam em pesquisa que realizaram no interior do Pernambuco. "Ficamos quatro anos (entre 2000 e 2004) na região da Zona da Mata. O 'Samba Parêia!' tem como referência a brincadeira do cavalo marinho, nascida naquela região", explica Juliana. A apresentação conta com a participação do público.

EM 2011
Como o projeto da ocupação prevê também a formação artística, as oficinas prosseguem no próximo ano.

A ideia da dupla é trazer de volta o artista tcheco Viliam Docolomansky, diretor convidado no início do ano passado. Docolomansky dirige o Estúdio Internacional de Teatro Físico Farm in Cave e é uma das referências do casal.

Até o fim do período de ocupação da Câmara de Cultura, a Mundu Rodá vai continuar trabalhando no espetáculo 'Figuras em Rapsódia', que derivou de exercício cênico proposto em uma das oficinas. A estreia oficial será em abril.

LITERATURA
Hoje a Câmara de Cultura também vai abrigar o lançamento do livro 'Vielas, Palavras', primeira publicação da Editora Lamparina Luminosa, que foi contemplada em 2009 como Ponto de Cultura pelo MinC (Ministério da Cultura) e pela Secretaria do Estado da Cultura.

Samba Parêia!- Atividade com a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança. Hoje, às 19h. Na Câmara de Cultura Antonino Assumpção - Rua Marechal Deodoro, 1.325, São Bernardo. Tel: 4125-0054. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;