Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Aniversário de triste memória
Por Do Diário OnLine
07/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã fará um ano do desastre de Belo Horizonte. Mesmo depois de um tempo, muita gente ainda não absorveu o resultado. Pior do que perder dessa forma vergonhosa foi a exibição de um time que ostentava na camisa cinco estrelas de campeão do mundo.

Prometeu-se muito, falou-se muito, mas na prática, nada foi feito para que a torcida acreditasse em dias melhores. Dunga assumiu o comando da Seleção, ganhou vários jogos amistosos, que serviram para desanuviar o ambiente, mas sucumbiu na Copa América, no Chile.

Depois dos 7 a 1, na prática, temos um presidente da CBF preso na Suíça, outro tentando se desviar de graves denúncias que parecem iminentes e ex-treinadores reunidos na sede da entidade para uma demonstração de humildade e democracia. Desse jeito podemos nos preparar para outro vexame.

Copa América

A final, entre as duas melhores equipes da competição, foi aquém do que se imaginava. Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores. Mas o Chile acabou superior a Argentina. Messi não brilhou como nos seus grandes momentos de Barcelona. E a decisão nos pênaltis coroou o melhor. O título está em boas mãos e o futebol brasileiro marcou essa edição com sua participação pífia e desastrosa.

Pan de Toronto

Nesta semana, começa mais um Pan-Americano. O Brasil pretende assumir o top 3 entre as potências esportivas dos três continentes. E é possível que consiga. Cuba não é mais nem sombra dos áureos tempos e deve cair para o quarto lugar. Estados Unidos continuarão com a hegemonia e os anfitriões canadenses devem assumir a segunda colocação.

O Brasil leva 600 atletas, mas está de olho mesmo em grande desempenho na Olimpíada do Rio, no ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;