Setecidades Titulo
Candidatos consideraram prova da ETE fácil
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
22/11/2004 | 09:13
Compartilhar notícia


A prova do vestibulinho das ETEs (Escolas Técnicas Estaduais) realizada no domingo em todo Estado foi considerada fácil por candidatos ouvidos pelo Diário logo após a conclusão do exame. “Não tive muita dificuldade para resolver as questões”, disse o estudante Rafael Gimenez, 19 anos, que concorre a uma vaga para o curso de Edificações. Ele já concluiu o ensino médio e trabalha como vendedor numa loja. “Tenho um amigo que já faz esse curso e me garantiu que era bom.”

Para Murilo Bavaro, 15 anos, a prova de português foi um pouco mais difícil. “Não gostei das perguntas de interpretação de texto.” Ele está no primeiro ano do ensino médio e quer estudar eletrônica para trabalhar em oficinas de conserto de eletrodomésticos. Já Débora Brandão Pinhatti, 15, que concorre a uma vaga no ensino médio, achou as questões de português as mais fáceis. “Não gostei das contas de matemática e física, mas acho que deu para passar”, disse.

O curso de Nutrição e Dietética, o mais concorrido na ETE Júlio de Mesquita, em Santo André, com 18,2 candidatos para uma vaga no período da noite, foi o escolhido por Viviane Cardoso, 25. Ela é formada em Ciências da Computação, trabalha com informática e disse que fez a prova porque também gosta da área de saúde. “Quero voltar a estudar e com o curso pretendo apenas adquirir conhecimento.”

A lista com a classificação geral será divulgada no dia 13 de janeiro, a partir das 14h30. A primeira lista de matrícula sai no dia 17 do mesmo mês. O candidato deve conferir os resultados na unidade na qual se inscreveu. Toda a documentação necessária para a matrícula está no manual do candidato.

No total, 171.509 candidatos de todo o Estado se inscreveram para as 31.416 vagas, sendo 7.796 para o ensino médio e 23.776 para os cursos técnicos. Até o começo da noite de domingo, a coordenação do vestibular não tinha informações sobre índice de abstenção. No Grande ABC, há três ETEs, em Santo André (Júlio de Mesquita), em São Bernardo (Lauro Gomes) e em São Caetano (Jorge Street).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;