Setecidades Titulo Santo André
Queda de muro em quadra de escola soterra trabalhador

Homem foi socorrido ao CHM com vida e tem quadro estável; aulas não foram afetadas

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
24/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, no início da tarde de ontem, trabalhador soterrado após deslizamento de terra na quadra da EE Papa Paulo VI, na Vila Linda, em Santo André. Luiz Gomes de Souza, 30 anos, atuava em obra de drenagem na instituição de ensino e foi socorrido ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) com vida. Seu quadro de saúde era considerado estável ontem, conforme a Prefeitura de Santo André.

De acordo com os bombeiros, o homem ficou preso do glúteo para baixo e a remoção de terra foi feita manualmente para evitar ferir a vítima. Quatro viaturas e 16 homens da corporação integraram o resgate. O caso foi registrado no 3º DP (Vila Pires) da cidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a obra foi iniciada no dia 11 e é realizada por empresa privada. Conforme informou a Defesa Civil, o nome da companhia é Boffo Serviços e Equipamentos Ltda. O problema teria ocorrido no momento em que era feita uma escavação na terra, que cedeu e caiu sobre o funcionário da empresa.

Ainda de acordo com o órgão municipal, não foi necessária a interdição da escola, pois a intervenção, além de não interferir na estrutura do prédio, é realizada em área isolada do imóvel, onde os estudantes não transitam no cotidiano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;