Cultura & Lazer Titulo
São Caetano apresenta Cena de Teatro
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Tati Cardoso/Divulgação


A discussão sobre as possibilidades do universo da atuação movimentam o 'Cena de Teatro', que começa na sexta-feira e segue até o dia 16 em diversos pontos da cidade com atrações gratuitas.

Em sua 12ª edição, o evento tem como tema 'Aproximações'. O termo remete à busca por possibilidades de reunir a área com outros pensamentos e linguagens artísticas, além de caracterizar o encontro entre profissionais e atuais aprendizes de teatro do Grande ABC e São Paulo. Apresentações de peças, experimentos cênicos, debates, oficinas e bate-papos fazem parte das atividades.

Quem abre a programação na sexta-feira é o espetáculo 'As Folhas de Cedro', às 20h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347). No palco, a Cia Teatral Arnesto nos Convidou apresenta os questionamentos de uma garota. Filha de libaneses, ela faz viagem por histórias vividas por seus pais em busca de informações que possam lhe ajudar a configurar sua identidade como indivíduo.

Um dos destaques será a troca de ideias presente no debate 'O Teatro e Seu Entorno - Novos Tempos, Novas Estratégias'. Comandado por Danilo Grangheia, o encontro busca encontrar opções para o atual estágio da arte cênica e seus rumos. A conversa pública ocorre no dia 14, às 20h, no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730. Tel.: 4238-3030), com participação de Lucienne Guedes e Luiz Fernando Marques.

O bate-papo 'Teatro-Dança, Dança-Teatro' está programado para o dia 13, às 16h, no Teatro Timochenco Wehbi. A atração traz Key Sawao e Ricardo Iazzetta, parceiros artísticos de longa data que irão demonstrar ao público a maneira como essa aproximação entre segmentos movimenta seus projetos no Núcleo Key Zetta e Cia. Também está prevista uma demonstração ao vivo.

O encerramento fica por conta de 'Festa de Separação: Um Documentário Cênico', com sessão na madrugada do dia 16 para o dia 17, a partir da 0h, no Teatro Timochenco Wehbi. A concepção aborda os relacionamentos amorosos contemporâneos durante festa que celebra o fim do namoro de um casal.

As oficinas oferecidas pelo festival têm o objetivo de captar e fixar conhecimentos nos participantes. Temas como a poesia em cena, o trabalho da criação colaborativa e o emprego de histórias reais em cena estarão em pauta.

Outros espaços do município, como o Teatro Paulo Machado de Carvalho e o Polo Cultural Casa de Vidro, também abrigam atrações. Os ingressos para os espetáculos serão distribuídos com uma hora de antecedência e a participação em oficinas conta com inscrição prévia.

Mais informações sobre a programação do Cena de Teatro podem ser obtidas no site da Fundação das Artes (www.fascs.com.br) ou pelo telefone 4238-3030.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;