Nacional Titulo
Dois presos são mortos em tentativa de fuga no Rio
Do Diário OnLine
21/07/2002 | 15:00
Compartilhar notícia


Dois presos foram mortos a tiros durante uma tentativa de fuga no Instituto Penal Vicente Piragibe, presídio de segurança máxima que faz parte do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo.

Os detentos faziam parte de um grupo de 33 presos que conseguiram fugir da unidade. Apenas um continuava foragido até a tarde deste domingo. Eles escaparam por volta das 3h, por meio de um túnel de aproximadamente sete metros de comprimento, cavado dentro de uma cela desativada.

Ao perceber a movimentação, os agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar. Durante a operação de recaptura, dois detentos ainda não identificados pela polícia, foram baleados por policiais e morreram a caminho do hospital.

Segundo o diretor do presídio, Nilzon Gama, o instituto tem capacidade para 1.406 detentos e abriga 1.400.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;