Cultura & Lazer Titulo
'Filoctetes' é atraçao em palco de Diadema
Por Gislaine Gutierre
Da Redaçao
08/07/2000 | 15:39
Compartilhar notícia


  O espetáculo Filoctetes, encenado por atores e oficinandos de Diadema, segue neste domingo sua temporada com entrada franca no Teatro Clara Nunes, na mesma cidade. As sessoes serao realizadas sempre às 20h, e as próximas serao de 13 a 16 deste mês.

O texto foi escrito 500 anos antes de Cristo, por Sófocles, e esta é a primeira vez que ele é encenado no Brasil. Mesmo tao antigo, é considerado 'atual', por tratar de temas comuns nos dias de hoje, como a falta de ética no governo.

A história se passa na Grécia, no momento em que o país trava uma sangrenta guerra contra Tróia. Segundo um adivinho, o país só poderá vencer se levar para o campo de batalha Filoctetes, que guarda consigo as armas sagradas deixadas por Hércules.

No entanto, este havia sido abandonado há mais de dez anos, pelos próprios gregos, em uma ilha distante. Lá, vive maltrapilho e doente. A grande questao, agora, é como convencê-lo a se juntar àqueles que o traíram.

O líder do Exército, Odisseu, manda Neoptólemo adotar o método mais sujo: utilizar as palavras, sem qualquer escrúpulo. Daí para frente, há uma guerra de palavras e argumentos.

Filoctetes - Tragédia de Sófocles. Dir.: Zecarlos de Andrade. Com Luiz Nunes, Wilson Juliao, Atílio Bari, André Latorre, Maurício Santana. Domingo, às 20h. No Teatro Clara Nunes - r. Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 713-3983. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;