Setecidades Titulo
Ameaça de bomba volta a parar região
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
05/04/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Uma ameaça de bomba voltou a parar São Bernardo no fim da tarde de quarta-feira. Desta vez, o alvo foi uma agência bancária no cruzamento da avenida Taboão com a Rua Turquia, próximo da divisa com Diadema. Uma caixa de papelão com cerca de 20 centímetros de diâmetro foi abandonada entre os arbustos de um jardim localizado na fachada do prédio. A caneta vermelha, estavam escritas as iniciais do PCC, facção criminosa que no ano passado coordenou uma série de atentados no Estado.

A polícia ainda não sabe quem deixou a caixa no local. Um cliente que saía da agência por volta das 16h30 foi quem viu o objeto e alertou a gerência. Quatro viaturas da Polícia Militar foram acionadas para garantir o isolamento da área. Funcionários do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo desviaram o tráfego para as Ruas Espanha e Luisiana, paralelas à Taboão. O congestionamento chegou a seis quarteirões.

Por medida de segurança, todo trecho da Avenida Taboão entre as Ruas Turquia e Suíça foi interditado. Comerciantes tiveram que baixar as portas para se proteger. Apesar do risco, uma multidão de curiosos se aglomerou nas esquinas aguardando um desfecho para o caso.

A apreensão só terminou quando uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) explodiu a caixa – após analisá-la por cerca de uma hora. Ao invés de uma bomba, foi encontrada uma garrafa de água mineral em seu interior. Ainda assim, os resquícios de papelão foram recolhidos e encaminhados para o 7º DP de São Bernardo, onde pode ser aberto um inquérito para investigar o caso.

Histórico - Foi o segundo caso de ameaça de bomba registrado nessa semana em São Bernardo. Segunda-feira, uma caixa de papelão semelhante à encontrada hoje na Avenida Taboão foi abandonada no cruzamento das Ruas Jurubatuba e Olavo Bilac, no Centro da cidade. Quando funcionários da Prefeitura traziam sacos de areia para reduzir o impacto da detonação, o dono do pacote apareceu. Recém-chegado da Bahia, ele havia esquecido de carregar a caixa no carro. Dentro, havia biscoitos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;