Política Titulo Como munícipe
Manoel Lopes assiste a sessão no auditório da Câmara de Mauá
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
20/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o mandato de vereador de Mauá cassado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Manoel Lopes (DEM) assistiu à sessão ordinária de ontem no auditório da Câmara, ao lado de munícipes. O democrata, que é conhecido pelo ímpeto e energia nas discussões de propostas no plenário, foi ao Legislativo na expectativa de que a liminar conseguida no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chegasse à Casa para reconduzi-lo ao cargo a tempo de participar dos trabalhos.

“A notificação chegou na Câmara quando faltavam uns 15 minutos para terminar a sessão, mas com o procedimento padrão de protocolar o documento, só veio às minhas mãos depois que encerrei os trabalhos no plenário. Amanhã (hoje) vou dar posse ao Manoel, porque não poderia pagar o dia dele e da suplente. Não tenho que questionar, cumpro determinação da Justiça e procuro dar tratamento igual a todos”, explicou o presidente do Legislativo, Marcelo Oliveira (PT).

Manoel conseguiu liminar que suspende a decisão do TRE-SP até julgamento de agravo no TSE na sexta-feira. O democrata foi enquadrado em abuso de influência do cargo por distribuir carta pedindo voto aos pais de alunos da EE Marilene de Oliveira Acetto, assinada pela diretora da unidade, sua cunhada Jane Donatiello. Wanessa Bomfim (PMDB), suplente, assumiu a cadeira no dia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;