Nacional Titulo
Vítimas do incêndio no aeroporto do RS continuam internadas
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 12:44
Compartilhar notícia


Duas pessoas continuavam hospitalizadas em estado gravíssimo neste sábado em decorrência de queimaduras recebidas durante incêndio ocorrido em um dos hangares da Varig, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na noite de sexta-feira. Sao os funcionários Carlos Reinaldo Carvalho da Silva, 32 anos, e Fabiano Martins Ramos, 20, internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro, na capital gaúcha.

Uma terceira vítima do acidente, Leandro Wolf da Silva, de 19, também estava internada no mesmo hospital em situaçao classificada como "grave".

O acidente, segundo informaçoes prestadas pela empresa, ocorreu quando era feita a limpeza do compartimento de cargas de um cargueiro Boeing 727, no interior do hangar 4. Um grupo de 15 pessoas trabalhava dentro e nas imediaçoes do aviao.

"Os funcionários estavam fazendo a limpeza do porao e preparando o Boeing para a manutençao", explicou neste sábado o engenheiro Alexandre Marinksek, da Varig. Marinksek descreveu o episódio como "um acidente de trabalho" provocado por um "princípio de incêndio" no porao.

Ele entende que as vítimas mais graves devem ter tido dificuldade para sair com rapidez do porao onde apareceu o fogo. As chamas nao duraram mais do "uns cinco minutos", segundo Marinksek, sendo logo dominadas.

As primeiras informaçoes sobre o fato falavam em "uma explosao", mas o engenheiro reiterou que seria "um princípio de incêndio", sem dar maiores detalhes. "A empresa abriu uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu", comentou. A equipe de peritos da polícia gaúcha começaria neste sábado a examinar o Boeing.

Segundo Marinksek, o problema nao interrompeu as tarefas desenvolvidas no hangar 4, onde mais dois avioes passam pelo serviço de manutençao. "O próprio Boeing onde surgiu o fogo só está um pouco chamuscado pelo lado de fora, na altura do compartimento de carga", disse. O acidente ocorreu em torno das 21h30.

Além dos três funcionários levados ao Pronto Socorro, mais uma vítima estava no Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a portaria do hospital, Leandro Calixto da Silva fora descrito como "grande queimado", mas nao estava na UTI.

A Varig afirma que apenas quatro foram os feridos mas, segundo informaçoes extraoficiais, os trabalhadores Jorge Fernando Silva e Arthur Couto Barcelos também sofreram queimaduras, embora de menor gravidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;