Nacional Titulo
Praias da baixada santista apresentam bom movimento de banhistas
Por Do Diário do Grande ABC
04/03/2000 | 14:42
Compartilhar notícia


Embora nao estivessem superlotadas as praias da Baixada Santista e Litoral Sul registraram, hoje pela manha, um bom movimento. A esperada mancha de microalgas azuis que no dia anterior atingiu o litoral sul nao chegou às praias da Baixada Santista. Os bombeiros nao constataram a presença das algas nas praias de Santos, Sao Vicente e Guarujá, mas tiveram muito trabalho desde as primeiras horas do dia.

Uma lancha passeio de 32 pés (Mor and Less) pegou fogo próximo ao Farol da Moela, no Guarujá. A embarcaçao ficou totalmente destruída, mas os bombeiros conseguiram resgatar os três tripulantes. Nas praias do município nao foram registrados óbitos pela manha, mas foi grande o número de salvamentos.

De acordo com o major Jefferson José Villela, sub-comandante do 17.o Grupo de Busca e Salvamento, o número de ocorrências nas praias, durante a manha foi superior ao do carnaval do ano passado. "Já temos vários salvamentos, diversos óbitos, sendo que o maior índice de mortes ocorreu em Praia Grande e Mongaguá". Segundo ele, as vítimas estavam alcoolizadas. Os números nao foram divulgados em razao de ordem expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Os bombeiros aconselham aos turistas que depois dos bailes de carnaval, descansem pelo menos oito horas para depois ir para a praia. "A alimentaçao deve ser leve e é sempre bom lembrar que o mar nao cura ressaca", enfatizou Villela.

Sao Vicente - Em Sao Vicente, os turistas também chegaram cedo nas praias, atraídos por sol forte e mar tranquilo. A expectativa dos quiosqueiros é de que, agora à tarde, as praias fiquem superlotadas.

Estradas - De acordo com a Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, até às 11 horas, desceram para o litoral 197 mil veículos. A previsao é de que sigam para as praias da Baixada Santista e Litoral Sul de 380 mil a 490 mil carros neste carnaval.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;