Internacional Titulo
China quer desenvolver satélite de exploração lunar
Da AFP
10/08/2005 | 11:07
Compartilhar notícia


A China se prepara para construir um satélite de exploração lunar, que deve ser colocado em órbita em 2007, primeira etapa da conquista chinesa da lua. A fabricação do satélite, que explorará os recursos naturais e a estrutura geológica da lua, começará em setembro, disse Ye Peijian, responsável pelo projeto.

De acordo com o programa chinês de exploração da lua, o lançamento do satélite em 2007 será seguido três anos depois da alunissagem de um veículo não tripulado. A alunissagem de outro robô para recolher mostras está prevista para 2020.

A China pretende enviar nos próximos meses dois homens ao espaço para uma missão de vários dias e, a médio prazo, dotar-se de uma estação espacial.

Em outubro de 2003, a China enviou seu primeiro homem ao espaço, o que fez do país a terceira nação do mundo a realizar esta proeza, 42 anos depois da União Soviética e dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;