Esportes Titulo Azulão
Letal, Azulão vence e lidera a A-2

Apesar de pressionado pelo Independente em Limeira, São Caetano marca com Diogo Acosta e vira ponta da competição

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
AD São Caetano/Divulgação


Impecável. Esse foi o São Caetano, ontem, diante do Independente, em Limeira. Apesar da pressão do time do Interior, o Azulão foi letal e Diogo Acosta marcou no primeiro tempo para garantir a vitória por 1 a 0. O resultado garantiu a equipe do Grande ABC na liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista, com dez pontos. Já o Galo é o nono, com seis.

O próximo compromisso do São Caetano será sábado contra o Rio Branco, fora de casa. Já o Independente receberá o Novorizontino, no mesmo dia.

O Independente começou melhor. Trocando muitos passes, a equipe de Limeira envolvia o São Caetano, que tinha dificuldades em acertar a marcação, principalmente nos meias do adversário.

Aos 12, o Galo quase abriu o placar com Dodô. Após jogada bem trabalhada, o meia recebeu na entrada da área e soltou a bomba no travessão de Saulo.

Melhor, o Independente pressionava, mas o Azulão conseguia afastar as investidas adversárias. E, na primeira chance que criou, foi letal. Aos 20 minutos, Xuxa deu ótimo passe para Diogo Acosta sair sozinho frente a Marcelo – o camisa 9 só teve o trabalho de escolher o canto e correr para o abraço.

O time do Interior continuou em cima do São Caetano, mas a boa retranca armada pelo técnico Luís Carlos Martins surtia efeito e impedia os avanços do Independente.

Na segunda etapa, o Galo continuou melhor e mantinha a bola a maior parte do tempo, mas ainda não conseguia furar o bloqueio do Azulão. Apesar do domínio, a equipe tinha dificuldade em assustar Saulo.

A primeira chance do Independente ocorreu aos 15. Após bom cruzamento de Jonathan, Júlio César cabeceou e carimbou a trave do São Caetano.

Com o passar do tempo, o Galo foi esfriando e se frustrando com a barreira imposta pelos visitantes. Sem criatividade dos meias adversários, os zagueiros do Azulão tinham o trabalho facilitado.

Aos 42, o Independente criou duas oportunidades, ambas com Júlio César. Na primeira, o atacante foi travado por Júnior Alves; depois, frente a frente com Saulo, acabou errando o alvo.

Pouco antes do fim, o São Caetano teve a segunda chance na partida. Moacir tabelou com Clebinho e bateu forte, mas carimbou o travessão de Marcelo Bonan. Mas não teve problema: o Azulão garantiria a ponta da A-2 da mesma forma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;