Esportes Titulo Tigre
Alex Silva avalia estreia como boa

Sem jogar desde 2013, zagueiro do Tigre foi improvisado como volante e suportou os 90 minutos contra o XV na terça

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A estreia pelo São Bernardo foi bem-vista pelo zagueiro Alex Silva. Titular e capitão na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na terça-feira, no Estádio 1º de Maio, o jogador, que atuou os 90 minutos do duelo, gostou da volta aos gramados após um ano e cinco meses da última partida oficial, ainda pelo Boa Esporte-MG, em 2013.

“Tentei fazer o meu melhor. Para quem estava quase um ano e meio parado e pensou em desistir do futebol, foi bom. Eu vim para ajudar. O São Bernardo abriu as portas para mim, e espero evoluir a cada jogo. Vou pegando o ritmo aos poucos”, destacou o camisa 5 após o duelo contra o Nhô Quim.

Nos bastidores, Alex Silva ficou bastante contente com o fato de ter atuado os 90 minutos, mesmo sem estar 100% em forma. O zagueiro não participou de nenhum dos jogos treinos na pré-temporada do Tigre no Paraguai e no Brasil, e considera que conseguiu suportar bem o ritmo da partida no Paulista e projeta espaços para melhorar com o restante do grupo quando estiver em melhores condições físicas.

Além disso, o atleta – zagueiro de origem – não avaliou mal o fato de ter jogado como volante. Na partida de terça-feira, o técnico Edson Boaro carecia de jogadores para a posição devido a lesões, o que forçou a escalação de Alex Silva fora de sua área de atuação original.

Porém, o defensor ressaltou que não encontrou dificuldades em jogar como volante porque começou a carreira na posição e também chegou a atuar como volante no São Paulo e no Hamburgo, da Alemanha, onde jogou entre 2008 e 2011.

Dessa forma, é provável que Alex Silva seja titular novamente como volante contra o Capivariano, às 17h de sábado, no Estádio 1º de Maio. Tudo vai depender da recuperação física do meio-campista e também do departamento médico, que vai reavaliar o caso do lesionado Dudu, que pode ser liberado nesta semana, mas ainda precisa readquirir a forma física para estar apto a voltar a jogar. Além dele, Daniel Pereira, que retornou na partida de terça-feira, também é uma das opções para Edson Boaro no meio campo.

ATIVIDADE

Ontem, os jogadores titulares do São Bernardo realizaram atividade regenerativa na piscina e voltam aos treinos no campo hoje, tendo em vista a preparação para o confronto contra o Capivariano, que disputa pela primeira vez a Série A-1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;