Economia Titulo Sem alterações
Japão manterá política interna de câmbio, diz ministro
Por
28/12/2011 | 03:18
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Japão, Motohisa Furukawa, disse nesta quarta-feira que a política da nação para o mercado de câmbio interno permanece inalterada - mesmo após as críticas do Tesouro dos EUA sobre as recentes intervenções de Tóquio no mercado.

 

"Nós continuaremos monitorando o mercado de câmbio e tomaremos as medidas adequadas, se necessário, porque os movimentos excessivos da moeda são ruins para as economias e os mercados financeiros", disse o ministro ao "Wall Street Journal" e à "Dow Jones Newswires".

 

Em um relatório enviado ao Congresso na terça-feira, o Tesouro norte-americano disse que os EUA "não suportam" a intervenção do Japão em larga escala nos mercados, ocorridas em agosto e outubro. O texto afirma, ainda, que "o Japão deve tomar medidas fundamentais e profundas para aumentar o dinamismo da economia doméstica". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;