Setecidades Titulo Medo
Com ruas escuras, moradores se fecham em casa à noite
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Há pelo menos uma semana, quatro ruas do Condomínio Maracanã, em Santo André, estão às escuras. Moradores do local revelam o receio de sair de casa durante a noite, com medo da ação de criminosos e reclamam do descaso da Prefeitura, responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública.

A escuridão é observada em toda a extensão das ruas Assis Cintra, Basílio de Magalhães e Cassiano Ricardo, além de parte da Avenida Valentim Magalhães. "A gente paga pelo serviço e não tem retorno", revolta-se o aposentado Dorgival dos Anjos Correia, 57 anos. Morador do bairro há 28 anos, ele teme pelo filho que chega do trabalho durante a madrugada. "O fretado deixa ele na avenida aqui em cima (Avenida Queirós Filho) e ele vem andando pelo breu", reclama.

O aposentado revela já ter reclamado junto à Prefeitura diversas vezes, no entanto, não houve resolução do problema. "Me informaram que o contrato com a empresa responsável pelo serviço terminou há dois meses e, como a Prefeitura não renovou, eles pararam de executar o serviço" diz.

A empregada doméstica Rosangela Rodrigues Lourenço, 47, evita sair de casa à noite, mas nem sempre é possível. "Tenho medo de deixar a casa sozinha porque aqui os bandidos estão roubando a população até durante o dia, imagina à noite, mas também tenho meus compromissos."

Na Rua Basílio de Magalhães não é diferente. O trefilador Diogo França, 30, observa que é preciso estar sempre atento, principalmente na volta do trabalho. "Costumo chegar tarde, então tento ser o mais rápido possível na abertura do portão e entrada, para evitar assaltos", explica.

A AES Eletropaulo informou que a iluminação pública em Santo André é de responsabilidade da Prefeitura. A administração municipal, porém não explicou qual o motivo do problema tampouco quando será resolvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;