Economia Titulo
Indústria automotiva bate recorde e supera 200 mil carros em 1 mês
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
06/06/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na história da indústria automotiva brasileira, as vendas de automóveis e comerciais leves ultrapassaram a marca das 200 mil unidades e atingiram exatos 200.130 veículos em maio, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgados nesta terça-feira.

O crescimento foi de 28,77% em relação a igual período do ano passado. Agora, o segundo melhor mês ficou para dezembro de 2006, quando foram comercializadas 195.935 unidades.

De acordo com a Fenabrave, tal crescimento foi inesperado pelo setor. “Em abril e maio, pudemos notar um incremento das vendas de automóveis e comerciais leves superior ao de motocicletas. Esse dado é bastante relevante, visto que o mercado de duas rodas cresce intensamente desde 1993”, afirma o presidente da entidade, Sérgio Reze.

O representante dos distribuidores se refere ao desempenho positivo de 17,75% de automóveis e comerciais leves no último mês sobre abril, contra o crescimento de 13% das motos.

Acumulado -  Ao somar as vendas totais de veículos de janeiro a maio, o número de unidades chega a 1,552 milhão, 25% superior ao mesmo intervalo de 2006. Somente no mês passado, foram comercializadas 362.517 unidades, se somados automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. Ou seja, mais um recorde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;