Setecidades Titulo
Procons do ABC vão mover ações contra Sulamérica
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 20:44
Compartilhar notícia


Os Procons do Grande ABC devem abrir, até esta sexta, ações civis públicas contra a Sulamérica. A decisão foi resultado de uma reunião extraordinária realizada nesta quarta entre os órgãos e os promotores de defesa do consumidor da região. Com a ação, os Procons pretendem conseguir liminares que limitem o aumento ao máximo de 11,75% (índice de reajuste anual anunciado pela Agência Nacional de Saúde) e não os 47,1% anunciados pela Sulamérica e aplicados à mensalidade de julho. A empresa informou que o reajuste está respaldado por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o diretor do Procon de São Caetano, Vagner Otávio Barbato, que respondeu como coordenador do G7 (Comitê de Defesa do Consumidor do Grande ABC) até esta quarta, não há previsão quanto ao julgamento das ações. “A pessoa pode ainda, mover ação individual contra a Sulamérica para pagar a mensalidade em juízo.”

Mudança – A partir desta quinta, a gerente do Procon de Santo André, Doroti Cavalini, coordena o G7. O comitê é ligado ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e visa fortalecer o trabalho de defesa do consumidor na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;