Diarinho Titulo Diarinho
É Natal na Disney

O parque da Disney já está preparado para comemorar o Natal com decoração mágica e encantadora

Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
16/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Natal já chegou no Walt Disney World, em Orlando, Estados Unidos, com a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party no principal parque do complexo, o Magic Kingdom. Neste ano, Elsa, de Frozen, usará seus poderes para transformar o castelo da Cinderela em um palácio de gelo. A rainha e sua irmã Anna são algumas das principais atrações do novo show.

Durante a celebração, os personagens usam roupas temáticas, há desfile com carros alegóricos enfeitados, distribuição de cookies e chocolates quentes e até flocos de neve caindo do céu na Main Street, principal rua do Magic Kingdom. 

Pela primeira vez, Anna, Elsa, Kristoff e Olaf participam da Mickey''''s Once Upon A Christmastime Parade, parada especial de Natal que acontece duas vezes durante a celebração, às 20h15 e às 22h30. O Papai Noel também aparece para desejar Feliz Natal do alto de seu trenó.

Ao final da festa, os visitantes conferem o tradicional show de fogos de artifício, o Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season.

Para que o ambiente fique perfeitamente enfeitado, centenas de funcionários do Holiday Services iniciam a confecção dos materiais muitos meses antes da celebração. Quando chega a hora de decorar, fazem o trabalho durante a noite para que os visitantes vejam a transformação completa só no dia seguinte e a magia não se perca. 

Os demais parques do complexo – Hollywood Studios, Animal Kingdom e Epcot – também recebem decoração. São usados 8,5 milhões de luzes e 1.314 guirlandas, entre outros adereços. 

Quem tiver viagem programada para a Disney neste ano pode curtir a festa até 19 de dezembro, a partir das 19h. A festa ocorre em dias alternados. Para participar tem de comprar ingresso específico. O preço varia entre US$ 62 e US$ 74, mais taxas. 

A jornalista viajou a convite do Walt Disney World

Magia e muita diversão

Entrar no Magic Kingdom, principal parque do Walt Disney World, é como mergulhar em um livro de contos de fadas. Lá, existem príncipes, princesas, vilões, monstros e cenários de reinos encantados. 

Em determinados pontos, é possível encontrar personagens, pegar autógrafos e tirar fotos com eles. Também há variedade de brinquedos, como montanha-russa, carrossel, tapete mágico, entre muitos outros.

O desfile Festival of Fantasy Parade é uma das principais atrações, com a presença de personagens, dançarinos e um dragão que cospe fogo de verdade. À noite, tem o espetacular show de fogos de artifício.

 Caroline Ropero

Os demais parques do complexo também têm magia e decoração específica. O Animal Kingdom, por exemplo, tem muitas árvores e construções que lembram a África e a Ásia.

O Hollywood Studios se inspira nos filmes. Tem brinquedo do Star Wars, musicais e o emocionante show Fantasmic!, com fogos, projeções na água, músicas e personagens. 

O Epcot é o parque dedicado às conquistas humanas e à união dos povos. Existem pavilhões separados por países, com comidas típicas e características da região representada.

Brinquedos e restaurantes que dão asas à imaginação

O parque mais visitado do Walt Disney World é o Magic Kingdom, que recebe todo dia cerca de 75 mil pessoas.

Entre os brinquedos que mais vale visitar está a Seven Dwarfs Mine Train, montanha-russa dos Sete Anões. Sentados em carrinhos de madeira, os visitantes passeiam pela mina repleta de pedras preciosas, ouvem a música tema dos anões e perdem o fôlego nas curvas e descidas.

Visitar o restaurante Be Our Guest no castelo da Fera também é inesquecível. O ambiente é muito parecido com o filme e nos faz imaginar o casal dançando a valsa ao som da música tema da animação. 

A dica para aproveitar o máximo de atrações nos quatro parques é reservar, no mínimo, cinco dias de passeio. 

 

Decoração tem 1.300 árvores de Natal

O Diarinho conheceu os bastidores da festa natalina da Disney e conferiu as árvores artificiais que ficam nos parques temáticos, com altura entre 14 e 21 metros. No total, 1.300 são decoradas em todo o complexo da Disney.

Em geral, são usadas por cinco anos consecutivos, assim como as guirlandas. Depois, são trocadas.

Para enfeitar toda a extensão de 64 mil metros quadrados do Walt Disney World, existe uma sala com diversos tipos de fitas, resultando em 275 mil metros de material. Há também um depósito muito grande que guarda os enfeites que vão na árvore. São tantas opções que precisam ser separadas em várias galerias e por ordem alfabética. 

A oficina de criação e costura fica no parque Hollywood Studios, com muitos funcionários cuidando dos detalhes. Como o clima na Flórida é subtropical, as roupas possuem alternativas para os dias mais quentes. 

Os chapéus e enfeites da cabeça são confeccionados em cima de um capacete que protege os artistas nas apresentações. Além disso, as rodinhas dos patins usados são trocadas ao longo das festas. Segundo Glen Howard, um dos gerentes da oficina, se todas as rodinhas fossem empilhadas, chegariam quase ao tamanho do castelo da Cinderela.

Em geral, toda a decoração, carro alegórico e fantasias são preparados com bastante antecedência. Para se ter uma ideia, a equipe já está criando o figurino do Natal de 2015.

Dicas de viagem e de diversão

A época do Natal é a mais procurada pelos visitantes. Então, vale a pena programar as atrações para não perder o que mais tem vontade de fazer. Para isso, pode usar o FastPass+, que permite o agendamento em até três brinquedos por dia, sem qualquer custo extra. Também é importante fazer a reserva de restaurantes e shows.

Na festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, as filas para os brinquedos costumam estar menos cheias. É bom momento de aproveitar as atrações mais concorridas.

Durante o dia, costuma fazer bastante sol e calor. No entanto, mesmo que esteja nublado, é importante passar protetor solar. Vá com roupas confortáveis, tênis e, se quiser, criança pode usar fantasia. No reino mágico da

Disney, dá para ser princesa, pirata, monstro, e o que mais vier à imaginação.

Informações em http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/.

CURIOSIDADES

O desfile de Natal ‘Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade’ conta com a apresentação de170 artistas e 15 carros alegóricos.

O Magic Kingdom, primeiro parque do Walt Disney World, foi inaugurado em 

1º de outubro de 1971 pelo irmão de Walt, Roy Disney.

SAIBA MAIS: Nos quatro parques da Disney, em Orlando, há diversos tipos de shows com artistas, princesas, fogos de artifício e carros. Também dá para encontrar os principais personagens para tirar fotos e ganhar autógrafos.

O café da manhã norte-americano é bastante diferente do brasileiro. Tem omelete, panquecas, bacon e salsichas. Na Disney, tem ainda waffles com formato de Mickey. Em alguns restaurantes dá para comer com personagens da Disney. 

A Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão de beleza para crianças entre 3 e 12 anos. Os pacotes de diferentes valores oferecem penteado, maquiagem, manicure, roupas e acessórios. Vale reservar horário para não perder a atração.

Kilimanjaro Safaris Expedition é uma das principais atrações do parque Animal Kingdom, que coloca os visitantes a bordo de um veículo para ver de pertinho diversos animais encontrados na África, como girafa, leão, antílope, rinoceronte, zebra e javali.

Soarin é um dos brinquedos mais divertidos do parque Epcot. Ele simula um voo de asa-delta sobre a Califórnia. A sensação é de estar a 40 metros do solo. Dá frio na barriga porque parece de verdade, mas não é assustador. Vale para toda a família. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;