Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Semana Internacional de Música revela premiados



11/12/2017 | 08:00


A 5.ª Semana Internacional de Música, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de dezembro em São Paulo homenageou artistas e profissionais da área com a primeira edição do Prêmio SIM, em cerimônia realizada na noite de sábado, 9, na sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo.

O evento homenageou a carreira do produtor musical Pena Schmidt, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da cena do rock nacional na década de 1980. O agitador cultural, que trabalhou com bandas como Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor, foi premiado na categoria Contribuição à Música, a principal da noite.

O repórter do jornal O Estado de S. Paulo Pedro Antunes foi laureado na categoria de Inovação por seu projeto digital Tem um Gato na Minha Vitrola. A iniciativa consiste em uma curadoria musical feita por meio de vídeos curtos, de até 15 segundos, publicados em seu perfil no Instagram (@poantunes), em que o jornalista analisa lançamentos de discos, fala sobre a indústria fonográfica e relembra efemérides.

"Vivemos em tempos de redes sociais, de informação que chega diretamente no celular das pessoas, e é preciso se adaptar a esses tempos. Ao contato direto entre a fonte de informação e o público. Quanto menos filtros e barreiras, melhor", afirma Antunes, que revela ter iniciado a plataforma como uma brincadeira.

"O que sinto, nessa década escrevendo sobre música, é que nunca se produziu tanto som. Não há, contudo, frentes o suficiente para escoar esse conteúdo, fazer com que ele chegue às pessoas", conclui.

Na categoria Novo Talento, os músicos baianos Giovani Cidreira e Larissa da Luz dividiram o prêmio. O programa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal intitulado Conexão Cultura DF, que promove artistas provenientes das cercanias da capital federal no Brasil e no exterior foi eleito o Projeto do Ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;