Setecidades Titulo
Diário faz parceria com postos de combustíveis
Do Diário do Grande ABC
22/01/2006 | 08:09
Compartilhar notícia


Espaços por onde passam milhares de consumidores por dia, oferecendo uma gama de oportunidades comerciais e editoriais. Os postos de combustíveis da região passam a ser parceiros do Diário na disseminação de informação de qualidade, com amplo conteúdo regional.

Em uma proposta inédita de marketing no Grande ABC, consumidores que abastecerem o veículo com 25 litros de combustível nos postos credenciados receberão um exemplar do jornal. No momento, são 13 os estabelecimentos parceiros em toda a região.

A tendência de transformação dos postos de combustíveis em estabelecimentos de multisserviços surgiu na segunda metade dos anos 80 nas rodovias paulistas.

Muitos empresários perceberam o valor que poderia ser agregado ao negócio com a diversificação de serviços. Não apenas ofereceriam o pacote básico – borracharia, mecânica e troca de óleo –, mas também banheiros, lanchonete e/ou restaurante, bancas de jornais e revistas, entre outras possibilidades.

O resultado dessa estratégia foi o surgimento de grandes redes de postos de serviços e megarrestaurantes, como a Graal e o Frango Assado.

Nas áreas urbanas, surgiram as lojas de conveniência, que passaram a vender revistas e livros, além de bebidas e comida. Algumas tentativas de venda de jornal em postos da Grande São Paulo surgiram no século XXI, mas foram incipientes.

Com a parceria, o Diário e os estabelecimentos parceiros aproveitam a chance de agregar valor aos dois serviços, pois atenderão a um público diversificado e numeroso.

Estimativas do Regran (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Grande ABC) mostram que um grande posto de combustíveis da região chega a registrar, em um dia de semana de grande movimento, mais de 500 veículos passando pelo local.

Os estabelecimentos que tenham interesse em participar da promoção podem se informar pelos telefones 4435-8108 e 8292-2503, ou então enviando um e-mail para o seguinte endereço: andreezequiel@dgabc.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;