Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo em busca da regularidade
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo encara hoje o Palmeiras B, às 15h, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, em jogo válido pela 11ª rodada da Copa Paulista, em busca da regularidade na competição. Apesar do Tigre ocupar a segunda colocação do Grupo 4, com 19 pontos e apenas quatro pontos atrás do líder Juventus, o técnico Luciano Dias acredita que a equipe ainda pode evoluir.

"Cobro muito dos jogadores para que eles mantenham uma regularidade nas partidas e o jogo contra o Palmeiras será um bom teste, já que fizemos uma boa partida contra o São José", afirmou Dias. Na última rodada, o São Bernardo derrotou o São José, em casa, por 3 a 1.

Para o treinador, muitas vezes o Tigre deixou de sair de campo com os três pontos por falhar demais em detalhes. "Temos que manter sempre a concentração durante os jogos, pois muitas vezes pecamos nos detalhes. A postura da equipe tem de ser sempre igual, tanto na parte técnica quanto na psicológica", analisou Dias.

Para a partida de hoje, o São Bernardo deve entrar em campo com a mesma equipe que derrotou o São José. "A princípio a equipe deve ser a mesma. Pode ser que antes da partida, após analisar as condições do gramado eu faça alguma mudança, mas a ideia é manter a equipe", assumiu.

Mesmo com o retorno do lateral-direito Niander, que cumpriu suspensão na última rodada, o treinador deve manter Adans entre os titulares. "Vou continuar com o Adans porque quero dar uma seqüência de jogos para ele, quero que ele participe de mais jogos", afirmou. O confronto entre as duas equipes no primeiro turno da competição terminou em empate por 1 a 1.

Enquanto o São Bernardo está na parte de cima da tabela do Grupo 4 da Copa Paulista, o Palmeiras B ainda sonha com uma vaga na próxima fase. A equipe do técnico Parraga ocupa o sexto lugar, com 11 pontos, e vem de derrota para o Pão de Açúcar, por 2 a 0.

Técnico está preocupado com as condições do gramado

O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, também chamou a atenção para as condições do gramado do Estádio Municipal, que deverá estar bastante castigado pelas recentes chuvas que caíram no Grande ABC.

"No primeiro turno tivemos muitas dificuldade em jogos com o gramado pesado e ruim, como podemos encontrar amanhã (hoje). Temos que ter muita atenção durante toda a partida, mas acredito que contra o Palmeiras podemos conquistar um bom resultado", ressaltou Dias.

"Será um jogo difícil, pois o Palmeiras ainda briga por uma vaga na próxima fase, mas queremos a vitória para manter o planejamento de chegar à próxima fase", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;