Setecidades Titulo
Orçamento Participativo de Diadema tem reuniões em fevereiro
Do Diário OnLine
Com Agências
19/12/2003 | 09:35
Compartilhar notícia


O Orçamento Participativo 2004 de Diadema inicia suas atividades no dia 9 de fevereiro, às 19h. A primeira plenária informativa acontece na Escola Municipal Portinari (rua Cândido Portinari, 206, Jardim Portinari).

Nos meses de fevereiro e março, serão realizadas 13 plenárias regionais e cinco temáticas (Saúde; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Habitação; Saneamento e Meio Ambiente; e Cidadania e Inclusão Social).

Na seqüência, nos meses de abril e maio, ocorrem as plenárias deliberativas. As reuniões informam a situação financeira da Prefeitura, então a população indica uma prioridade para a região orçamentária e uma para o município; nas plenárias temáticas, os moradores indicam a prioridade do tema para a cidade.

Cada região elege dois conselheiros titulares e dois suplentes para representar os bairros e o tema no Conselho do Orçamento Participativo (COP), que é formado por 36 integrantes da população e 36 indicados pelo governo. O conselho discute e aprova a Peça Orçamentária, que é enviada para a Câmara Municipal e passa pela análise dos vereadores. Os conselheiros eleitos pela população acompanham e fiscalizam o programa de execução das obras e serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;