Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ribeirão Pires recebe primeira ação social do ano
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A primeira ação de 2010 do Diário do Grande ABC nos Bairros ofereceu ontem 2.270 atendimentos de Saúde, lazer, Educação, beleza, emissão de RG e orientações diversas por meio de palestras e oficinas na EE Maria Pastana Menato, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires.

Realizado pelo Diário em parceria com a Prefeitura da cidade beneficiada, o evento foi muito elogiado. "São vários serviços em um espaço só. Tudo de graça e acessível", disse a auxiliar de enfermagem Clécia Sampaio Assunção. "É prático, rápido e necessário", opinou a comerciante Miriam Alves dos Reis, que levou o filho, Matheus, para tirar o RG.EM

Uma das salas mais procuradas era a de serviços de Saúde, onde foram realizados 680 atendimentos. O secretário de Promoção Social do município, Eduardo Nogueira, aproveitou para fazer teste de glicemia e medir a pressão arterial. "Aqui o munícipe exerce a cidadania e tem sua autoestima elevada."

A coordenadora do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, Eliana de Almeida Marques, considerou o evento divertido para a população. "Reúne Educação, cultura e lazer. Todos os serviços são importantes."

A equipe que trabalha também se beneficia. "Tem de ajudar. Só assim a gente vai crescer", disse, empolgado, o farmacêutico Diego Estevan Costa, que atuou voluntariamente na ação social.

Muitos estudantes aprenderam trabalhando na ação, como Ariele Sumi, que faz curso para cabeleireira e colocou em prática a teoria das aulas: "Aqui a gente lida com o público. É gostoso ver as pessoas saindo felizes."

Neste ano, serão realizadas mais 19 ações sociais nas sete cidades da região, até a primeira semana de dezembro. A próxima edição será no dia 24, em Diadema. A ação tem patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Universidade Metodista de São Paulo, com apoio da Ultragaz, Associação dos Cabeleireiros do ABC e Rede Farma Fórmulas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;