Esportes Titulo Verdão
Robert rebate desconfiança com boa média de gols
02/04/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


A sombra de um reforço para o ataque do Palmeiras acompanha Robert desde a saída de Vágner Love, que foi para o Flamengo em janeiro. Criticado pelos torcedores, o atacante tem vencido a desconfiança com gols: já fez 13 em 21 jogos nesta temporada - média de 0,61 gol por jogo - sendo cinco deles em clássicos, dois contra o São Paulo e três em cima do Santos.

Mesmo com bom retrospecto, Robert ouviu nos últimos dias notícias do esforço da diretoria para contar com um novo camisa nove. E essa concorrência - ainda não concretizada, pois o Verdão desistiu ontem, de contratar Ernesto Farías, do Porto - tem servido de motivação para o atacante que confia na boa fase para garantir sua vaga entre os titulares.

"Sei que o time quer se reforçar no ataque, e isso é bom. Mas eu estou cada vez mais confiante. Lidei bem com as críticas, com tranquilidade, e quando o atacante está assim, os gols saem mais fácil", rebateu o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, quarta-feira, pela Copa do Brasil. "É natural time como o Palmeiras tentar se reforçar. Quem sai ganhando é o treinador, que fica com mais opções. Mas prefiro não ficar pensando nisso. Tenho apoio da diretoria e ela só quer o Palmeiras mais forte na Copa do Brasil e no Brasileiro", completou.

Quando perguntado sobre o assunto, o técnico Antonio Carlos defende seu artilheiro. "O Robert jogou todos os jogos neste ano e isso é desgastante. Ele tem sido muito importante neste momento de reconstrução do time. Toda equipe precisa de um jogador como ele", analisa o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;