Turismo Titulo Canadá
Victoria em família
Por Especial para o Diário *
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Victoria, a capital do Estado de British Columbia, localizada em uma ilha próxima à costa canadense, é passeio fundamental para quem visita a região de Vancouver.

Apesar de sua importância política, Victoria é uma cidade pacata e tranquila, considerada a mais inglesa das cidades canadenses, pois preserva muito da arquitetura e dos costumes trazidos pelos colonizadores. Seu mais famoso hotel, o Empress, serve diariamente (e pontualmente) o tradicional chá das cinco inglês. A cidade é repleta de praças, jardins e muitos dos seus edifícios têm arquitetura no estilo vitoriano, lembrando muito a capital inglesa.

Apesar do ar londrino, Victoria também tem seu lado moderno, representado por lojas de grife, bons restaurantes, um museu de cera, o National Geografic Teather e o Royal British Columbia Museum.

Certamente a região mais charmosa e visitada da cidade é o porto (Inner Harbor), cercado de restaurantes, lojas e hotéis. Ali chegam diariamente pequenos hidroaviões que trazem turistas desde Vancouver (uma hora de voo) e de onde partem os passeios para observação da vida selvagem, como lobos marinhos e baleias orcas. Estas últimas podem ser avistadas a poucos quilômetros da costa entre maio e outubro.

Outro local muito procurado é o Butchart Gardens. Trata-se de um jardim criado há quase 100 anos sobre uma pedreira abandonada e que transformou-se num exemplo de dedicação e amor à natureza. Um exército de jardineiros mantém o parque sempre florido e bem cuidado para receber as mais de 1,5 milhões de pessoas que o visitam anualmente.

Para conhecer Victoria existem várias opções. A começar pelos passeios de um dia inteiro que partem de Vancouver. Podem ser feitos de carro, ônibus (com ferry) ou até de avião. Uma boa opção é usar os hidroaviões.

Sugiro pernoitar pelo menos uma noite na cidade para conhecer sua vida noturna, seus espetáculos e para que tenha tempo de caminhar tranquilamente por suas ruas e bairros. A travessia em ferry boat através das ilhas do canal por si só já é um espetáculo à parte, que vale a viagem.

WHISTLER - Não poderíamos deixar de falar sobre a cidade de Whistler, localizada a apenas duas horas de Vancouver pela rodovia Do Mar ao Céu. Sim, este é o nome da estrada que leva o visitante do nível do mar até as montanhas nevadas desta importante estação de esqui.

Concorridíssima durante o inverno, Whistler pode ser visitada em qualquer época do ano, pois oferece muitas opções de esportes de natureza e aventura.

Com pode-se observar, Vancouver e sua região são ótimas opções para quem deseja começar a conhecer o Canadá. Eu digo começar, porque será impossível parar. A diversidade cultural e natural deste país é impressionante e precisa ser conhecida pouco a pouco. Faça seus planos e conheça esta maravilhosa nação.

INFORMAÇÕES

Gold Trip - 4411-8254.

Site: www.goldtrip.com.br.

* Por Peter Goldschmidt




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;