Esportes Titulo Vôlei
Ponta do Santo André dá volta por cima e vira destaque

Melhor atacante, Túlio ajuda equipe na luta por vaga nos playoffs da Superliga; atleta tem 43,7% de eficiência

Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem Murilo, nem Giba, nem Gustavo. Na Superliga dos campeões olímpicos e mundiais é o ponta Túlio Nogueira, do Santo André, quem tem dominado o ataque.

"É sempre bom estar entre os primeiros, ainda mais em uma Superliga com várias estrelas", comemora o jogador, que acumula 142 ataques bem-sucedidos no torneio, com 43,7 % de eficiência em quadra. O sucesso porém é dividido com os companheiros. "Apesar de ser uma coisa individual, é algo que o grupo está fazendo acontecer. Aqui, é todo mundo ajudando o outro seja no treino, seja no jogo."

Aos 23 anos, Túlio tem história para contar. Em 2002, a moto que dirigia foi atingida pela roda que se soltou de um caminhão. Ficou 22 dias internado, passou por nove cirurgias, teve risco de sofrer amputação, mas se recuperou com uma haste intramedular na tíbia, duas placas, seis parafusos no braço e alguns outros na perna.

"Só tiro coisas boas do que me aconteceu", minimiza. "Isso me ajudou a perceber que sempre posso buscar um pouco mais."

E mais é o que Túlio e o Santo André esperam nesta temporada. O ponta sonha com chance na seleção, de olho nas Olimpíadas de 2016, no Rio, onde nasceu. Sexto colocado com seis vitórias em dez jogos, o Santo André busca um lugar nos play-offs. "Nossa briga é bem difícil, estamos entre quatro ou cinco times que lutam por duas, ou talvez, uma vaga", reconhece o técnico Marcelo Madeira, lembrando que seis classificados são quase barbada pela tradição e investimentos de algumas equipes.

Hoje, o grupo trava mais uma batalha na guerra, enfrentando o Pinheiros/Sky, às 16h, na capital. "É uma pedreira. Para nós, cada jogo é uma decisão", completa Madeira.

FEMININO - Pela Superliga Feminina, os dois times da região jogam em casa na rodada. São Bernardo recebe o Usiminas/Minas, às 11h, no Ginásio Poliesportivo. Blausiegel/São Caetano enfrenta o Mackenzie/Newton Paiva, às 16h, no Milton Feijão.

Ladrões tentam invadir casa do líbero Serginho

O líbero Serginho, do Brasil Vôlei/São Bernardo, levou um susto na quinta-feira. Três ladrões tentaram invadir sua casa, localizada em um condomínio de chácaras, em Perus, zona norte da capital. Somente a esposa do jogador e o caseiro estavam no local no momento da invasão. Serginho se preparava para enfrentar o Blumenau, pela Superliga.

O caseiro suspeitou da movimentação no terreno e conseguiu dominar Tiago Carlos de Jesus Santos, que foi preso pela polícia. Os outros dois escaparam, e até ontem não haviam sido detidos. De acordo com a polícia, o trio mora no Recanto dos Humildes, bairro próximo ao condomínio.

"Infelizmente, a insegurança é uma realidade que nós convivemos. Lamento muito o que aconteceu e não desejo isso para ninguém. Graças a Deus, nada de pior aconteceu", disse o jogador, que ainda não estava confirmado no jogo de hoje contra o Cimed.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;