Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
25/12/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
A polícia chega para apartar o confronto e leva Angelina, Rita, Marília e Bruno para a delegacia. Pedro e Bodão dizem a Fernandinho que Dom Cornélio planeja se livrar dele. Tony e Luana declaram que são apaixonados um pelo outro. Fernandinho avisa a Domingas que pretende contar a verdade a seu avô. Angelina convence o delegado de que a confusão não passou de um mal entendido e consegue a liberação de todos. O confronto tem repercussão na mídia e a opinião pública pressiona as autoridades a se posicionarem quanto ao caso de Gustavinho. Angelina garante a Bruno que conseguirá recuperar a guarda do filho. Pedro, Bodão e Capitão tentam convencer Adriano que Dom Cornélio pode ser o responsável pelo desaparecimento de Orfeu. Dom Cornélio fica feliz quando Fernandinho revela quem realmente é e o recebe calorosamente em sua família. Gustavo sugere a Angelina que chegue a um entendimento com Bruno. Professores e alunos decidem averiguar se Orfeu está no porta-malas do carro. Marília teme que seu envolvimento com Bruno possa implicar na perda da guarda de Gustavinho. Angelina e Bruno se chocam quando o advogado informa que o juiz decidiu conferir a guarda de Gustavinho à responsabilidade do Estado.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Joelma ajuda Abigail a articular um plano para recuperar Adriano. Mauro diz a Adriano que está desesperado com a presença ameaçadora de Denise. Lívia, João e Carminda comemoram o sucesso da Pão Português. Suzete discute com Luli para defender Lívia dos insultos da ex-sogra. Evandro conversa com Olímpia e diz que não sabe como agir com Alaor. Olímpia ajuda Evandro a achar uma solução para que Matilde não seja explorada por Alaor. Luli diz para Theo que Lívia está saindo com João. Tozé convida Tamuz para ajudá-lo no trabalho na padaria e Semíramis acredita que perderá seu emprego. Belarmino duvida que Tamuz seja seu filho e Semíramis diz que fará o teste de DNA. Semíramis confessa que exigirá de Belarmino todos os direitos de Tamuz. Denise procura Júlia para conversar sobre o relacionamento com Adriano e as irmãs discutem. Violante sugere a Belarmino que faça um acordo para se livrar o quanto antes de Semíramis. Maralanis se consulta com Violante. Lívia saboreia a vitória da nova loja ao lado de João e Carminda. Wu é flagrado por Lausanne revirando o lixo atrás de um papel deixado por Edilza. Alaor não sabe o que vestir para o jantar com a família de Matilde. Edmar diz a Maralanis que a deixará cantar no El Chaparrito. Adriano confessa a Diego seu interesse por Júlia. Zé Boneco convida Dalva e Odilon para cantarem com ele no palco. Stelinha aparece no meio do show. Theo pergunta a Lívia se ela está se relacionando com João. Antonella chega para o jantar na casa dos Fontanera e a família fica feliz com o progresso de seu relacionamento com Diego. Carminda se assusta ao chegar em casa e ver que está tudo revirado. João fica aliviado ao saber que o pen drive continua no pescoço de Carminda.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
As irmãs Jequitibá reagem à chegada de Violeta. Virgínia, tomada pelo espírito de Natal, pede a Lázaro e Violeta que fiquem. Liginha recebe Walquíria que, aos poucos, fica à vontade. Florinda e Pacífico chegam animados. Pietro avisa que veio resgatar a tiara de Lucrécia Bórgia e Polidoro pressiona Excelência a confessar onde está a jóia. Nélson observa tudo. Pietro recupera a jóia e a leva de volta para a Itália. Jacaré sente falta de Janaína. Leonora tenta escapar, mas Valéria a impede. Galvão pega no sono e Sueli convida Xande para ir ao seu bar. Suzana devolve para Violeta o colar que deu a Aninha. Orlando amanhece na Praia Azul com Neuza. Pacífico finalmente revela que Sylvie está na cidade e Jacaré desmaia. Ao voltar a si, ele conta que Gennaro quer assumir o controle da pousada. Alma diz a Gregg que está cada vez mais cismada com Lázaro. Violeta, Galvão e Glauco confabulam sobre o seu novo plano. Rafinha e Gibo se beijam. Glauco conta a Sávio que fará mudanças na escola. Sandro pergunta a Pacífico se ele guardou a carta em que o pai de Alcides o reconhece como filho. Polidoro conta a Waldete que Nélson e Leonora estão presos na casa de Excelência. O investigador pede a Waldete provas contra Violeta. Duda e Paulinho conversam em clima de namoro. Violeta comenta com Walquíria que pretende convidar Sylvie para um chá. Waldete fala com Gennaro sobre Leonora e o italiano diz a Orlando que sua mulher corre perigo. Dora, Alma e Suzana conversam em segredo. Pacífico fica surpreso ao descobrir que Aninha e Waldete estiveram presas juntas. Waldete encontra Lázaro em sua casa. Dora, Alma e Suzana entram no antiquário às escondidas.

A Favorita (Globo, 21h10)
Lara acusa Flora de ter matado Gonçalo. Irene não acredita e insinua que Halley está fazendo a cabeça da neta. Flora destrata Silveirinha, que fica apreensivo com as atitudes da vilã. Flora diz que eles precisam encontrar Dodi e manda Silveirinha procurar Fafá. Zé Bob revela a Donatela e Halley que a empresa americana faliu e que o grupo Fontini terá de arcar com a despesa de US$ 2 bilhões. Irene resolve investigar a casa de Donatela, onde Flora ficou hospedada, e encontra celulares e uma arma no fundo falso do armário. Irene conta para Lara sua descoberta e fica arrasada. Manu conta para Sharon que Dodi a enganou. Dodi e Fafá voltam para Brasilândia. Orlandinho sente saudades de Céu e Geralda tenta convencer o neto a procurá-la.  Céu fica confusa quando Halley pergunta se ela e Orlandinho estão apaixonados. Sharon conta para Halley que esteve com Manu e que ela foi para Brasilândia. Fafá e Manu vêem Dodi enterrar o DVD com a gravação do assassinato de Salvatore. Manu surpreende Dodi, mas ele conta que também foi enganado e os dois se acertam. Romildo fica feliz em ver Arlete, Alicia e Didu, que vão buscá-lo na penitenciária para o indulto de Natal. Greice e Damião preparam a ceia de Natal e são surpreendidos pela chegada de Arlete, Romildo, Didu e Alicia. Elias, Diva, Augusto e Shiva se reúnem para passar o Natal juntos. Dedina aparece e Diva convence Elias a recebê-la para a ceia. Stela agradece Copola por tê-la convidado para a ceia de Natal. Lara e Cassiano resolvem passar o Natal com Irene. Halley e Cilene chegam para festejar com Donatela e ela fica emocionada com a presença do filho. Lara sai para visitar Donatela e Irene a segue desconfiada. Halley abre a porta para Lara e Cassiano. A campainha toca e Halley fica surpreso com a presença de Irene, que entra na casa de Zé Bob. Irene vê uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revela que sua mãe está viva.

Os Mutantes (Record, 21h)
Maria e Marcelo comemoram a nova sede da Liga do Bem. Ezequiel liga para o Depecom e avisa que Érica fugiu da clínica. Érica invade a casa de Viviane e a ameaça. Telê descobre que os bebês estão escondidos no litoral de São Paulo. Clara reza para que os reptilianos não encontrem os bebês. Juno se comunica com Meta-Novo e avisa que os reptilianos descobriram onde eles estão. Meta-Novo pega uma maleta com dinheiro e diz que Juno precisa avisar a Gór. Gór se disfarça com uma peruca e vai à casa de Irma e Ari. Samira hipnotiza um segurança. Valente manda Gabriela e Dr. Sabiá irem embora e pressente um perigo muito forte. Samira faz um gesto com a mão e impede a saída de Gabriela e Sabiá. Valente encara Samira e pergunta quem é ela. Samira avisa que veio para acabar com a vida do viajante do tempo. Nati diz que precisa de um plano para desmascarar Ferraz. Aline avisa aos amigos de Luna que todos os mutantes do bem poderão se hospedar na mansão. Irma finge ser uma cartomante e pergunta se Gór quer se consultar. Ari e César estranham o jeito de Gór e a reconhecem de algum lugar. Gór tira seu disfarce e todos se assustam ao vê-la. Gór revela a Irma e Aristóteles que é filha deles. Samira emite raios de energia contra Valente e ele cria um escudo protetor. Gabriela manda Valente tomar cuidado. Ondas de energia saem da testa de Samira. Valente começa a passar mal. Ele cai de joelhos e sente uma dor insuportável na cabeça. Ágata volta para casa. Eugênio a acompanha e reencontra Ângela. Luciano se encanta por Ágata. Eugênio fica enciumado. Batista decide fazer alguma coisa para prender João. Os vampiros ameaçam Bianca, caso ela não ataque ninguém. Perpétua dá choques em Noé para tentar reanimá-lo. Cléo e Carvalho ficam cercados por Multi, que se multiplica diante deles. Iara se corta e Felipe fica atraído pelo seu sangue. Cris sente o desejo de Felipe e se revolta.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vivi grita o nome de Lipe. Todos se assustam. Vivi pergunta o que ele fez com Cíntia. Antônio pega o telefone. Lipe desliga e diz para Cíntia que Vivi não pode matar o filho deles. Antônio liga para Lipe e pergunta o que ele quer. Lipe pede para falar com Vivi. Ela atende. Lipe a manda ir até a rua perto do colégio. Lipe diz para Vivi deixar a polícia e os irmãos de fora. Antônio avisa Pedro. Ivonete chora de saudade de Tomás. Vilma diz para Tomás que é impossível arranjar um emprego para Diego. Vilma afirma que Walter está começando a suspeitar dela. Tomás fala para Vilma que eles não podem perder a confiança de Walter. Arlete diz para Walter que ele tem que cuidar da saúde. Pedro diz que Vivi não vai encontrar com Lipe. O delegado diz que eles podem colocar uma escuta em Vivi. Brito avisa Michele que Guilherme está internado com pneumonia. Carolina pergunta se ela voltou com Guilherme. Michele diz que são apenas amigos. Carolina pergunta se Michele ainda gosta de Pedro. Michele não responde. Leo diz para Marreta e Manu que não vai ajudá-los contra Antônio. Vivi usa uma escuta. Pedro e Antônio ficam escondidos perto dela. Os policiais ficam à paisana em um carro. Vivi pega um papel colado em uma lixeira e lê a instruções. Lipe leva Cíntia para um lugar escondido. Ele pega o celular de Cíntia e liga para Vivi. Lipe pergunta se Vivi está sozinha. Ela confirma. Vivi pega um bilhete de Lipe que a manda ir para um viaduto com vagões abandonados. O delegado avisa Pedro que vai mandar alguns homens à paisana. Brito diz a Guilherme que é a hora de falar a verdade para Michele. Leo diz que Carolina pegou pesado com Pedro só por causa de um beijo. Carolina diz que é traição e que ela achava que o amor deles era inabalável e que se ele beijou Michele foi porque ficou confuso. Lipe se esconde. Vivi chega perto dos vagões. Michele visita Guilherme. Ele diz que está com Aids.

Pantanal (SBT, 22h)
Zé Leôncio conversa com Juma e diz que pretende derrubar sua tapera e transformar tudo em pasto. Ela não concorda e pede ao sogro que preserve a casa onde seus pais viveram. Tibério flagra Alcides com a zagaia. Zé Leôncio fica sabendo que Tadeu pegou a cela que foi de seu pai e pede explicações aos filhos. Zé Lucas e Joventino dizem ao pai que abrem mão da cela e que Tadeu é quem merece ficar com ela. Em uma conversa com Juma, Filó diz que não acredita que o Velho do Rio seja o pai de Zé Leôncio. Juma afirma que sim e para provar o que está dizendo conta que ele lhe disse que Tadeu não é seu neto. A revelação deixa Filó atônita e, chorando muito, ela pede a Juma que não conte para ninguém o seu segredo. Ari entra em contato com Zé Leôncio e diz que seu médico quer que ele vá urgente fazer novos exames. Zé Leôncio pede a ele que não volte a falar sobre o assunto pelo rádio. Depois, conversa com Tadeu e entrega a ele a cela que foi de seu pai. Tenório mente para a filha, diz que já não tem mágoa de sua mãe e afirma que tem condições de fazer chegar até ela uma carta sua. Zaqueu ouve uma conversa entre Maria e Alcides e descobre o que Tenório fez com ele. Arrasado, ele jura para si mesmo que vai ajudá-lo a acabar com a vida do fazendeiro.

Revelação (SBT, 22h30)
Maria dos Ventos cuida da menina Daniela em sua gruta. Os moradores de Tirânia se mobilizam na busca da garota. Lara Penteado recebe telefonema anônimo sobre o ocorrido com Rebeca e conta a George Castelli. Ana Souza encontra uma arma com Pedrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;