Setecidades Titulo Sabesp
Sabesp promete regularizar abastecimento para 220 mil
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
11/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promete regularizar o abastecimento de água para 220 mil pessoas até o final de 2009 em São Bernardo. A companhia começou as obras da segunda etapa da adutora Vila Marchi - Alvarenga que aumentará o fornecimento para o bolsão de bairros na região do Demarchi, Bastistini e Alvarenga.

Até dezembro de 2009 a empresa promete terminar a instalação de uma tubulação de 2,7 quilômetros de extensão que será unida a outra, de 2,3 quilômetros, que entrará em operação já no próximo mês.

Estes primeiros quilômetros da adutora Vila Marchi - Alvarenga somados às obras no Parque do Lago favorecerão pelo menos 70 mil pessoas. Com as duas etapas da adutora concluídas, o número subirá para 220 mil beneficiados.

Hoje, sem adutora, o abastecimento para parte de, pelo menos, 80 bairros dessa região é intermitente.

Trata-se de um dos maiores setores abastecidos pela Sabesp em São Bernardo e que sofre com o maior número de interrupções no fornecimento.

"Os imóveis recebem água normalmente, todos os dias, no período noturno e, dependendo da localização das casas, algumas não recebem água na hora do almoço", explica o gerente do Departamento de Engenharia Sul da Sabesp, Meunim de Oliveira.

A topografia dos bairros e o crescimento desordenado das vilas têm influência direta nos problemas de abastecimento.

Para 2009, a Sabesp promete também começar a erguer um reservatório para 10 milhões de litros de água para atender os mesmos bairros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;