D+ Titulo
Segura peão
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Um homem forte, que usa um cinto de fivela grande, calça jeans, camisa xadrez, colete com ou sem franjas, botas com ponteira e chapéu. É difícil ler esta descrição e não visualizar a imagem de um caubói. E é essa moda, dominante nos anos 1960 e 1970, que virá forte nas estações mais frias do ano. O único cuidado é com a quantidade desses elementos a serem utilizados no look, para não virar um personagem caricato.

 Nas passarelas da última Fashion Week, em janeiro, um dos estilistas que mais utilizaram a tendência foi Marcelo Sommer, que assina a marca Do Estilista. Segundo o profissional, a inspiração veio do filme Pequena Miss Sunshine.

 “A menininha (Abigail Breslin) protagonista do filme sempre aparecia com uma bota vermelha, o que a deixava ainda mais linda. Então resolvi usar na coleção”, explica Sommer.

 No entanto, o estilista diz que sempre colocou alguns elementos deste estilo em suas coleções. E o escolhido para desenhar os calçados de Sommer foi o andreense Walter José Alves Pinto, conhecido como Waltão, no ramo há 20 anos. Segundo o designer, a escolha das cores fortes foi para chamar a atenção na passarela. “Ele queria uma coisa mais colorida, então colocamos. Mas usualmente não costumamos misturar os tons.”

 Outro adepto do estilo caubói na São Paulo Fashion Week foi o estilista Reinaldo Lourenço. “As botas são básicas e peças-chave do look.” O profissional diz ter se inspirado no faroeste para criar sua coleção.

CUIDADOS

 Entre as peças que não podem faltar tanto para o look feminino quanto para o masculino, segundo Sommer, estão o jeans de modelagem mais justa – de marcas tradicionais – ponteiras de camisa, chapéu, franjas e cinto. “Mas eu acredito que uma boa dica é usar apenas um item desses no vestuário, senão fica como um peão boiadeiro.”

 O especialista acrescenta que não há restrição de biótipo para o uso do estilo caubói. No entanto, fica melhor para mais jovens. “Mas se a pessoa estiver à vontade e bem com o espelho, não tem porque não usar estes elementos.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;