Setecidades Titulo Aulteração
Deic investiga adulteração de odômetros por oficinas da região
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
04/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) investiga há três meses um esquema entre lojas de carros e oficinas para adulterar os odômetros dos veículos.

O objetivo da fraude é fazer com que os carros pareçam mais novos para aumentar o valor da venda. Entre os estabelecimentos investigados está a loja Velomax Velocímetro, localizada no Jardim Ana Maria, em Santo André.

Utilizando um programa de computador, um técnico da loja transformou 123 mil quilômetros em 93 mil, retirando 30 mil quilômetros que o carro rodou. O custo do serviço foi R$ 80.

O Diário entrou em contato com a loja, mas não obteve retorno dos responsáveis pelo estabelecimento. Outras duas empresas suspeitas de fraudar odômetros são investigadas em São Bernardo. Os nomes não foram revelados, segundo a polícia, pois as apurações ainda estão em andamento.

"O foco das investigações são lojas que vendem carros no Centro da Capital, que utilizam oficinas diversas para realizar a adulteração. O crime é de fraude contra a relação com o consumidor, com pena de dois a cinco anos de prisão", afirmou o delegado Carlos Eduardo Duarte de Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;