Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Câmara homenageia Antonino Assumpção
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
04/09/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


No próximo dia 17, a Câmara de Cultura de São Bernardo (Rua Marechal Deodoro, 1.325. Tel.: 4125-0054) comemora dez anos desde que recebeu o nome do artista Antonino Assumpção (1934-1995). Para celebrar a data, duas atividades estão programadas para ocorrer no local.

A primeira é a exposição que leva o nome de seu patrono e está aberta ao público a partir desta quinta-feira. Um painel fotográfico mostra um pouco de sua vida e obra, destacando sua ligação cultural com a cidade. A visitação segue até o dia 30, às segundas, das 9h às 19h; de terça a sexta, das 9h às 21h; e aos sábados, das 9h às 17h.

Quem também relembra Antonino é o Grupo Cênico Regina Pacis. Por meio do espetáculo teatral Lembrando Assumpção, eles retratam a trajetória do criador de sua companhia. A apresentação ocorre no dia 20, a partir das 20h. A entrada é franca.

Nascido em Santo André, Antonino Assumpção teve sua vida ligada à arte, ao esporte e ao jornalismo de São Bernardo.

Entre suas ações, fundou em 1962 o grupo Regina Pacis, o qual liderou até sua morte. Na década de 1980, foi diretor do Departamento de Ações Culturais da cidade.

A Câmara de Cultura foi inaugurada em 1997, mas só ganhou a atual denominação um ano depois. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;