Esportes Titulo ESPORTES
Ramalhão tenta primeira vitória neste sábado

Santo André espera vencer pela primeira vez na segunda fase da Série A2 contra a Ferroviária

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
19/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O Santo André encara neste sábado a Ferroviária, em Araraquara, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A do quadrangular decisivo da Série A-2 do Campeonato Paulista (19h, com transmissão da TV+).

Após contabilizar empates nas duas primeiras partidas desta fase (contra União São João e Botafogo), a equipe do técnico Fahel Júnior, mesmo fora de casa, confia em um resultado positivo para voltar a engrenar na competição estadual.

“É óbvio que jogaremos para vencer. Mas vamos atuar na casa do adversário, que também precisa de um resultado positivo. Mas um empate, no geral, não pode ser considerado um resultado tão ruim assim. Ainda teremos diversas oportunidades de decidir em casa. A atenção está redobrada em virtude dos dois empates. Mas é preciso ter calma para não perdermos o foco de nossa preparação”, disse o comandante do Ramalhão.

Como desfalques certos para o jogo, o zagueiro Douglas, expulso, e o volante Willians, que levou o terceiro cartão amarelo, ambos na partida contra o time de Ribeirão Preto. Pará e Juninho podem ser as primeiras opções. Outra dúvida é o zagueiro Luiz Henrique, que sentiu uma pancada no joelho direito e ainda não está confirmado para o jogo.

“Nossa tática em campo também já está estabelecida. Neste sentido, não podemos inventar muito à esta altura do campeonato. A equipe está com um bom rendimento e podemos contar com alguns diferenciais específicos em campo para melhorarmos de produção. Fomos os melhores da primeira fase e todos os times se prepararam especificamente para nos vencer. Temos de estar preparados sempre”.

Só a vitória interessa à Ferroviária; líder Oeste recebe o São Bento

Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC

Lanterna do Grupo A do quadrangular, a Ferroviária, adversária do Santo André neste sábado à noite. vai para o famoso agora ou nunca, que reflete a situação da equipe, com mais uma chance de entrar na briga por uma vaga à elite do futebol de São Paulo. A Locomotiva precisa vencer para seguir na briga.

Com técnico e ânimo renovados, o time de Araraquara sabe que o único resultado que interessa é a vitória. “Vamos entrar marcando forte e com inteligência. Sabemos da importância desse jogo e precisamos dos três pontos. É nossa chance de entrar na briga”, declarou Telão, que fará sua estréia como treinador interino da Ferroviária.

Telão comandou apenas dois treinos à frente da Ferroviária. Mesmo conhecendo todas as peças do elenco, ele afirmou que ainda não sabe com qual equipe entrará em campo. O único desfalque é o meia Laerte, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o União São João.

Outros jogos - Ainda no Grupo A, o líder Botafogo, que tem quatro pontos, recebe em Ribeirão Preto o União São João, que também tem quatro pontos e perde no saldo de gols (três contra dois). A partida será às 17h

No Grupo B, às 19h, o Mogi Mirim encara o Atlético Sorocaba em Mogi. Os donos da casa ocupam o segundo lugar, com três pontos, diante do adversário que ainda não pontuou no quadrangular.

Já o líder Oeste joga em Itápolis, às 20h, contra o São Bento. O Oeste é o único 1005, com seis pontos, e o São Bento é o terceiro, com três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;