Setecidades Titulo Carnaval
Vila Alice conta a história da civilização
Rafael Ribeiro
19/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Uma das mais tradicionais agremiações de Santo André, com 12 títulos conquistados (sendo dois do Grupo de Acesso) desde a fundação oficial como escola, em 1980, a Vila Alice aposta alto na história da humanidade para embalar o Carnaval da cidade neste ano.

O enredo Atlântida, Berço da Civilização, Terras Perdidas, Antigas da Sabedoria promete contar a formação das civilizações desde o início da vida humana, com o mitológico povo que vivia sob os oceanos, até o apogeu da Pangeia e a formação dos continentes.

História e tradição se unem com uma pretensão grande para repetir, ao menos, o vice-campeonato do ano passado, quando o título foi perdido para a Lírios de Ouro por apenas 0,25 ponto.

O presidente Sérgio Ventura, o Serginho, no entanto enfatiza que o objetivo da escola é levar um bom espetáculo ao público. “Título vai ser uma consequência”, afirma. “Quem pensa só em ganhar acaba não mostrando um Carnaval digno à plateia.”

Apesar da orientação para que o trabalho seja feito sem pressão, os 34 anos de experiência de Serginho dão tranquilidade aos participantes para que o desfile seja um sucesso. “Nunca podemos perder esse aspecto comunitário. É o que nos fortalece e ajuda a superar os problemas.”

A Vila Alice se organiza com a verba de R$ 35 mil repassada pela Prefeitura. Serão 350 componentes e três carros. O presidente faz mistério quanto a outras novidades. “Estamos criando alguma coisa, podemos dizer assim. O povo vai gostar”, resumiu Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;