Cena Política Titulo
Nem só de sindicalistas ...

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), desmentiu que esteja fazendo lobby em favor de sindicalistas

Por Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Bastante envolvido com as eleições municipais no Grande ABC, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), desmentiu que esteja fazendo lobby em favor de sindicalistas. Depois de defender os nomes de Gilson Menezes (PSC) e Cícero Firmino da Silva, o Martinha (PDT), para serem pré-candidatos a vice-prefeito nas chapas encabeçadas pelo PT em Diadema e em Santo André, respectivamente, Vicentinho usou como argumento para explicar que não estava defendendo a classe a eleição de São Bernardo. “Lá, por exemplo, acho que o vice do nosso partido deva ser o (músico e deputado federal pelo PTB) Frank Aguiar”, argumentou.

Rápidas

1 - Um projeto de lei da deputada estadual Vanessa Damo (PV-Mauá), aprovado na Assembléia, conhecido como Adotante, possibilitará a pessoas físicas e jurídicas custearem leitos hospitalares em qualquer instituição de saúde do Estado. Pelo projeto, cada unidade de saúde poderá determinar o valor recebido para manutenção do leito. O custo será calculado pela somatória das despesas de uma enfermaria dividido pelo número total de leitos existentes no hospital.

2 - O PDT de Santo André classificou de “boatos” as informações veiculadas nos últimos dias sobre um suposto acordo entre a legenda e o PTB, cujo pré-candidato a prefeito é o vereador Aidan Ravin. “É tudo fofoca. Não existem sequer conversas oficiais com outros partidos. A direção do PDT não se reuniu com ninguém e muito menos tem encontros agendados”, garantiu Adonis Bernardes, presidente da sigla na cidade.

3 - Informações que circularam terça-feira nos bastidores políticos de São Caetano davam conta de que chegou ao fim as especulações acerca da definição de quem fará a dobradinha na chapa majoritária do PTB encabeçada pelo prefeito José Auricchio Júnior. Num encontro realizado entre a cúpula do partido em uma pizzaria da cidade, teria sido definido o nome do atual dono do cargo, Walter Figueira Júnior.

Pinga Fogo

Proposta
O ex-secretário de Governo de Santo André Mário Maurici de Moraes (PT) admitiu terça-feira que recebeu um convite para ocupar um cargo na TV Pública, em Brasília. Na segunda-feira, ele viaja até a Capital Federal para saber os detalhes da proposta. O marido da vice-prefeita Ivete Garcia (PT) não sabe, no entanto, se irá aceitar. “Mudar de cidade é algo sempre complicado. Ainda preciso estudar a hipótese.”

No palanque?
O pré-candidato governista a prefeito de Mauá, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), pode ter ao seu lado na chapa uma mulher. Prova disso é que a secretária de Educação Angela Donatiello Lopes (DEM) – esposa do vereador Manoel Lopes (DEM) – chegou a ser sondada se aceitaria a vaga de vice. Questionada se planeja entrar na disputa, Angela não diz nem que sim nem que não. Apenas sorri ...



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;