Esportes Titulo
Santo André faz jogo do ano na luta pela Libertadores
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/04/2005 | 11:12
Compartilhar notícia


O Santo André espera por este momento há mais de um mês, exatamente quando o juiz da última partida contra o Palmeiras, no Parque Antártica, apitou o empate por 1 a 1. Os dois saíram de campo iguais no primeiro confronto pela Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h (Sportv), os representantes brasileiros voltam a se encontrar no jogo do ano para a equipe do Grande ABC, desta vez no estádio Bruno Daniel, que deve receber um grande público. A ansiedade tomou conta do Ramalhão. Comissão técnica e elenco sabem que só a vitória interessa para ainda sonhar com o objetivo maior do clube este ano: chegar às oitavas-de-final da competição sul-americana.

“Estamos prontos. É o jogo para o qual nos preparamos desde que assumi. Toda nossa atenção estava voltada para esta partida, embora lutamos durante todo o Paulista por outro objetivo, que era voltar para a Copa do Brasil, e conseguimos. Agora chegou o momento”, avisa o técnico Sérgio Soares.

O presidente Jairo Livolis espera por isso desde a estréia da equipe, lá na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. O técnico Sérgio Soares, desde que assumiu o comando do time, exatamente na partida diante do alviverde, no Palestra. E o grupo sabe que seguir na Libertadores é a chance de ter uma projeção maior não só no próprio Santo André, como também no futebol sul-americano. Diante de tantos objetivos, a tarefa, difícil, é encarada como a grande oportunidade de provar que o título da Copa do Brasil não foi mero acaso.

O Santo André entra na partida na lanterna do Grupo 4, com apenas dois pontos conquistados. Perdeu na estréia para o Deportivo Táchira, em San Cristobal, por 1 a 0. Na única vez que atuou como mandante, cedeu o empate por 2 a 2 para o Cerro Porteño e somou mais um ponto contra o próprio adversário desta noite. O Palmeiras tem uma situação mais confortável. É líder da chave com cinco pontos – venceu o Deportivo no Palestra, empatou com o Ramalhão e com o Cerro no Paraguai.

Uma derrota praticamente elimina as chances do Santo André. Se vencer, no entanto, alcança o alviverde no topo do grupo. A grande vantagem do time do Grande ABC sobre o Palmeiras está na seqüência da competição, já que, nestes jogos de volta, fará duas partidas como mandante, enquanto a equipe do técnico Candinho, apenas uma. O Ramalhão, inclusive, vai decidir seu futuro em casa, justamente contra o Táchira, que é considerado pelo próprio elenco do Grande ABC como a equipe mais fraca deste grupo.

Candinho, aliás, aposta tudo neste jogo. Há quem diga, pelos bastidores do Palestra, que uma derrota nesta terça-feira pode custar ao treinador o seu cargo no comando do Palmeiras. Até o nome do seu substituto já encontraram: Cuca. Candinho teria, junto do elenco palmeirense, deixado o Paulista de lado pensando apenas na Libertadores. Por este motivo, Sérgio Soares espera que ninguém se engane com o adversário que o Santo André vai ter pela frente. “Não podemos achar que o Palmeiras vai ser este que vinha jogando. Se isso acontecer, vamos dar com os burros na água”, afirma o treinador do Ramalhão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;