Cultura & Lazer Titulo
Samba na voz de Paula Souto
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
11/04/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A cantora andreense Paula Souto se apresenta nesta sexta-feira, às 20h, no Colégio Castro Alves, em Santo André. O show integra a programação do projeto Barulhinho Bom, que abre espaço para artistas da região divulgarem suas produções. A entrada é franca e os ingressos estão disponíveis duas horas antes do evento.

Em 1998, Paula fez um curso intensivo de interpretação na L.A Music Academy, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela também recebeu ensinamentos de grandes intérpretes brasileiras, entre elas Ná Ozzeti e Beth Amim.

Dois anos mais tarde, resolveu trabalhar profissionalmente. “Tive aulas com excelentes cantoras que me ajudaram muito tecnicamente, mas, principalmente, a conhecer mais da música brasileira e incrementar meu repertório”, afirma Paula.

Fora dos palcos, a cantora atua como sócia, coordenadora e professora da escola de canto Gig Cultura Musical, em Santo André.

Show - No repertório da intérprete, que há três anos realiza um trabalho de pesquisa de sambas antigos, não devem faltar clássicos de ‘bambas’ de fina estirpe, como Noel Rosa e Cartola. Paula promete interpretar, ainda, o hit Cara Valente, um dos grandes sucessos da cantora Maria Rita. Composta pelo “hermano em recesso por tempo indeterminado” Marcelo Camelo, a canção é um dos destaques do disco de estréia da filha de Elis Regina.

Paula receberá o auxílio da banda Breu na Sola, formada pelos instrumentistas Bisdré (violão); Rodrigo Gonzales (bateria), Paulo Marques (sax e flauta) e Gabriel Gavinelli (percussão). A artista iniciou uma parceria com o compositor, maestro e arranjador João Nepomuceno, e planeja um disco autoral.

Paula Souto – Show. Nesta sexta-feira, às 20h. No Colégio Castro Alves – Rua Catequese, 117, Santo André. Tel.: 4990-8935 . Entrada franca (ingressos devem ser retirados duas horas antes do espetáculo). www.palcoprincipal.com/paula_souto



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;