Setecidades Titulo
MTST invade terreno no Jardim Nova Mauá
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Cerca de 300 famílias aliadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) invadiram na noite de anteontem, um terreno desocupado no Jardim Nova Mauá, em Mauá.

Organizados e com objetivos claros, os invasores - que levantaram o acampamento debaixo de forte chuva - prometem não deixar o local até que as reivindicações sejam atendidas.

"Queremos retomar um processo de negociação que não foi cumprido depois de março, no Jardim Olinda. Já saímos de lá pacificamente e nada foi resolvido. Dessa vez, não estamos dispostos a ceder", disse a coordenadora Daniela Rodrigues.

O grupo espera que o novo prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), aceite um diálogo aberto e respeite o movimento. "Se ele nos der abertura, vamos discutir não apenas o motivo dessa invasão, mas também da nossa luta."

Os integrantes levantaram barracas de lonas pretas e azuis, sustentadas por bambus e madeira. Uma fossa também foi cavada no local. O material, além de comida, foi arrecadado por simpatizantes do movimento, como sindicatos e grupos estudantis. As famílias chegaram em ônibus e caminhões. Um carro da polícia está fazendo plantão ao lado do terreno desde sexta-feira.

Os vizinhos estão ajudando com água. Uma das moradoras, que não quis se identificar, contou que os moradores pediram a construção de uma escola ou de um campo de futebol no local, mas nada foi feito.

Terreno -O movimento disse que o terreno pertence à Petrobras, A assessoria de imprensa da empresa informou que o terreno era da Recap (Refinaria de Capuava) e que parte foi doada para a prefeitura de Mauá para a construção de uma rodovia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;