Tecnologia Titulo
Spotify: saiba quais foram músicas e artistas que você mais ouviu no ano
Por Sérgio Vinícius
Do 33Giga
02/12/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


O serviço streaming musical Spotify liberou a Retrospectiva 2020 dos usuários. Ao acioná-la, a plataforma faz um resumo do que o usuário mais ouviu nos últimos 12 meses – sejam as músicas, os artistas ou os podcasts favoritos.

Leia mais: 
Facebook: como apagar várias publicações de uma vez
Veja como ativar o modo escuro no Facebook Messenger

Para descobrir o que você mais consumiu na plataforma, basta se logar ao serviço e, na sequência, clicar no link https://2020.byspotify.com/. Se você estiver usando o celular, peça para abrir o endereço anterior com o app do Spotify. Com isso, assistirá a uma apresentação especial sobre seus gostos.

Eis o resumo de 2020 do Spotify visto a partir de um smartphone / Crédito: reprodução

No computador, você será direcionado ao seu navegador favorito. Nele, verá um resumo estático do que mais ouviu e, também, do que foi atração ao redor do mundo e dos conteúdo mais populares do ano.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Além de apresentar tudo o que o usuário ouviu em forma gráfica e com números, o Spotify também cria uma playlist especial com o que mais se ouviu. Para acessá-la, basta ir à seção Feito para você. Lá, você encontra a lista As mais tocadas no seu 2020. Além dela, nessa mesma área, há a nova Passou batido, com hits do ano que a pessoa “passou longe”.

Depois de ver o que você mais consumiu no ano, no celular, é possível compartilhar facilmente via redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram. No celular, o formato como tudo é apresentado, aliás, é similar aos “stories” dessas três redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;