Cultura & Lazer Titulo
Rodrigo Hilbert volta à TV
Carol Jooris
Da TV Press
08/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Rodrigo Hilbert nem disfarça: está completamente à vontade como Gregório. Criado na praia, o ator nascido em Orleans, em Santa Catarina, tem como hobby ir à praia para se bronzear e pegar ondas. Coincidentemente, interpretará Gregg, um surfista galã em Três Irmãs, novela que estréia no próximo dia 15 na Globo.

Rodrigo, que já conta com seis novelas no currículo, não esconde seu entusiasmo com um trabalho tão próximo de sua realidade. "Uni o útil ao agradável", comemora, do alto de seu 1,90 m de altura.

Mas, na trama criada por Antônio Calmon, o surfe não é a única função de Gregg. O personagem de Rodrigo está diretamente ligado ao núcleo das protagonistas Dora, Alma e Suzana, de Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann.

Segundo o autor, a médica interpretada por Giovanna passará a novela inteira sem perceber que seu "final feliz" é mesmo ao lado do antigo namorado, que retorna de Bali no início da trama.

E seu retorno é um chamado da própria mãe da moça, Virgínia, de Ana Rosa. "O grande conflito do Gregg é que ele trocou o amor da Alma por uma vida de surfe", resume Rodrigo, completando que, além de surfista, Gregg também trabalha como farmacêutico.

Ainda reconhecido nas ruas por seu último trabalho, o marginal Ronildo de Duas Caras, Rodrigo assume que o personagem o marcou emocionalmente pelos momentos vividos na trama de Aguinaldo Silva. Além disso, confessa que se surpreendeu com sua permanência na história, já que o bandidão morreria logo nos primeiros capítulos.

Rodrigo cresceu aos poucos na novela, ganhou espaço e seguiu quase até o fim. E, segundo o próprio ator, serviu como um trampolim para Três Irmãs. "Foi um personagem que rendeu muito e marcou", afirma.

Mesmo assim, Rodrigo não faz a menor questão de esconder que se sente mais à vontade encarnando um surfista. Segundo ele, a composição do Gregg não teve grandes complicações, já que Rodrigo já tinha o visual e jeito de quem cresceu no mar.

Mas sua experiência nas ondas não foi suficiente para convencer a produção da novela, que optou por usar dublês nas gravações em Bali. "Falei que não precisava, mas eles insistiram", diverte-se Rodrigo.

Em seu sétimo trabalho na TV, o ator finalmente se considera mais preparado. Sua estréia em novelas, o modelo Pablo de Desejos de Mulher, em 2002, não foi uma experiência tão motivadora.

Sem qualquer experiência como ator, Rodrigo sofreu várias críticas, mas seguiu na carreira ingressando na Oficina de Atores da Globo. Enquanto aprimorava seus conhecimentos em interpretação, montou a Companhia de Teatro Elza Gomes com alguns amigos.

A partir daí, viajou o Brasil com a peça Duelo. Além deste espetáculo, Rodrigo recorda outros momentos que foram fundamentais para seu crescimento profissional, como ter sido escalado para viver o Barrão de Pé na Jaca, e sua participação na Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, do qual saiu vitorioso.

"A gente pode fazer tudo que quer nessa profissão. Não sou um ator que estudou muito, mas aprendo com a vida", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;