Esportes Titulo Palmeiras
Jesus faz críticas a Nobre e diz ter quase desistido de venda ao City

Conversas de WhatsApp foram anexadas
por seu ex-agente Fábio Caran a disputa judicial

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
27/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


Gabriel Jesus teria quase desistido de se transferir para o Manchester City, da Inglaterra, por conta do presidente Paulo Nobre, do Palmeiras, que foi duramente criticado pelo jogador em conversas de WhatsApp anexadas pelo seu ex-agente Fábio Caran à disputa judicial com o Alviverde por 22,5% do valor da venda de cerca de R$ 120 milhões do atacante aos ingleses. A informação foi revelada pelo portal UOL.

“Fábio, você sabe como o presidente (Paulo Nobre) é. Por mim, o Palmeiras pegava apenas o que tem direito (da negociação). Sério. De verdade. Mas, infelizmente, ainda existem pessoas egoístas demais. Quase desisti de fechar esse negócio para o Palmeiras não ganhar nada”, teria dito Gabriel Jesus nas conversas com Caran.

“Eu já falei para os caras (Palmeiras) pagarem o certo (porcentagem da negociação). Eu não tenho como obrigar, não assinei nada ainda e até eu assinar (o contrato) a gente tenta. Mas eu não posso obrigar o presidente (Nobre) a fazer algo, e você sabe como ele é”, teria escrito o atleta.

Caran anexou as supostas conversas no formato de captura de tela do celular ao processo como um argumento de defesa no processo que o Palmeiras move contra ele na Justiça alegando quebra de contrato do agente.

Na renovação do contrato do jogador com o Verdão, em dezembro de 2014, havia cláusula de que as porcentagens referentes a cada parte envolvida não poderia ser transferida sob pena de multa ou perda dos direitos econômicos.

O clube alega que Caran transferiu seus 22,5% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus para a empresa da mulher, Naima Ferreira, que, depois, vendeu 99% da companhia, em 2015, aos empresários Mahmud Ayesh e Marco Francisco Lopez Redondo, tendo ficado com 1%, segundo o UOL. Assim, a defesa do Palmeiras alega que houve quebra de contrato, com perda de direitos.

Em nota, a assessoria de imprensa de Gabriel Jesus diz que a conversa foi “preparada” por Caran e que os advogados do atacante tomarão as “medidas cabíveis” em relação ao ex-agente.

Já o Palmeiras considera o caso resolvido após ter conversado com o atleta.

"O Palmeiras já tinha ciência do conteúdo das mensagens e, principalmente, o que há por trás dessa conversa. O jogador explicou a situação à diretoria do clube e deixou o caso totalmente esclarecido”, disse o clube em nota oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;