Economia Titulo
BNDES estuda empréstimo para usina
13/07/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) já trabalha na formatação de um empréstimo-ponte para a construção da usina de Belo Monte, que deve ser liberado um mês depois a formalização da SPE pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Fontes da instituição financeira estimam que o financiamento definitivo, cumprido o cronograma previsto, seja liberado ainda em novembro.

A participação direta do banco estatal no financiamento será limitada a R$ 13,5 bilhões, ou 25% de seu patrimônio de referência que, em fevereiro estava em R$ 54 bilhões.

O BNDES também vai liberar empréstimo indireto, com intermediação de outros agentes financeiros, de modo que a participação da instituição possa alcançar até 80% do investimento total.

O capital próprio dos acionistas será de, no mínimo, 20% do investimento total, excluindo-se eventuais participações societárias da BNDESPar, empresa de participações do banco estatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;