Internacional Titulo
Informante do FBI viveu com autores dos ataques de 11/9
Da AFP
08/09/2002 | 17:35
Compartilhar notícia


Um ex-funcionário da Polícia Federal norte-americana (FBI) viveu durante certo tempo em sua casa com dois sauditas que participaram dos ataques de 11 de setembro contra Washington e Nova York, segundo a edição desta segunda-feira da revista Newsweek.

Os sauditas Khaled al-Mihdar e Nawaf al-Hazmi tomaram lições de pilotagem em San Diego (Califórnia), onde se hospedaram na casa de I.C. Smith, que trabalhou para o FBI em assuntos relacionados ao movimento palestino Hamas.

"Conheço estes homens, viviam comigo", teria dito ele ao FBI logo depois dos atentados, segundo a revista.

Antes dos dois sauditas terem sido identificados pelo FBI como participantes dos ataques suicidas, a Agência de Inteligência americana (CIA) os havia fotografado numa reunião de cúpula da rede terrorista Al Qaeda na Malásia, em janeiro de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;