Eleições 2016 Titulo Diadema
Secretariado de Lauro engrossa a campanha

Dos 18 auxiliares diretos do prefeito de Diadema, 13 deixam Paço com tarefas eleitorais

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Na tentativa de se reeleger já no primeiro turno, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), colocou 13 dos 18 secretários do governo diretamente na campanha. Ontem, a administração oficializou férias de nove auxiliares diretos do chefe do Executivo, que também pediu licença (de 90 dias), para estar livre para o processo eleitoral. Um titular de Pasta se desligou para apoiar a oposição.

Do time principal de Lauro, somente Carol Grana (Comunicação), José Marcelo Ferreira Marques (Obras), Joeder Souza (Florestan Fernandes) e José Sérgio Mastrantonio (Ipred) continuarão no Paço – Joeder, presidente do PP municipal, pode deixar temporariamente a função.

Dos nomes que saíram do Paço recentemente, quatro são candidatos a vereador: José Augusto da Silva Ramos (PSDB, Saúde), Marcos Michels (PSB, Educação), Denise Ventrici (PV, Meio Ambiente) e Gilberto Moura, o Giba (PRP, Cultura). Teodózio Gregório da Silva (PSC) rompeu com Lauro para apoiar a candidatura do oposicionista Vaguinho do Conselho (PRB). Teodózio chefiava a Pasta de Segurança Alimentar.

Nove secretários ficarão envolvidos nos bastidores da campanha: Jorge Bialli (Desenvolvimento Econômico), Eduardo José Félix (Defesa Social), Marquinhos da Liga (Esportes), José Carlos Gonçalves (Transportes), Gesiel Duarte (Gestão de Pessoas), Eduardo Monteiro (Habitação), Fernando Moreira Machado (Assuntos Jurídicos), Francisco José Rocha (Finanças e Planejamento e Gestão) e Regina Gonçalves (Gabinete e Assistência Social).

Fernando deve supervisionar a parte jurídica da campanha de Lauro, assim como fez em 2012. Chico Rocha e Regina Gonçalves vão dividir a tarefa de coordenar toda a empreitada política do chefe do Executivo.

A ex-deputada estadual assegurou que as substituições “não causarão qualquer prejuízo” no gerenciamento dos serviços e equipamentos públicos – a maioria dos titulares foi substituída por servidores que já atuam nas Pastas respectivas. Ela também destacou que a ação partiu dos próprios secretários, dizendo que o “principal objetivo é dar lisura” ao processo eleitoral. “Diferentemente de outras gestões, temos coragem de explicitar que não vamos usar a máquina pública para fins eleitorais.”

Desde segunda-feira a vice-prefeita Silvana Guarnieri (PSB) responde pelo expediente do Paço. Ela está no cargo com liminar, uma vez que já foi condenada em primeira instância por improbidade administrativa. A socialista era diretora de empresa privada que prestou serviços para prefeitura de Palmas, em Tocantins, violando a LOM (Lei Orgânica do Município). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;