Cultura & Lazer Titulo
SWU confirma primeiras atrações
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
17/06/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Em outubro a Fazenda Maeda, em Itu, abrigará um grande festival que promete reunir mais de 60 artistas, entre bandas e DJs. Se chover, pode ser que haja lama. Isso e o fato de Michael Lang ser um dos consultores do evento é o mais próximo do que se chegará de o Brasil ter seu próprio Woodstock, como vinha sendo alardeado há alguns meses.

O consultor Michael Lang é um dos criadores do Festival de Woodstock, realizado no interior do Estado de Nova York em agosto de 1969. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Grateful Dead, Crosby, Stills, Nash & Young integraram as atrações principais.

Organizado pelo grupo Totalcom (o mesmo do Maquinaria) , o SWU (Starts With U, em português: Começa com Você) Music and Arts Festival, ocorrerá entre 9 e 11 de outubro. Apenas quatro nomes estão confirmados: Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park.

O Pearl Jam, que vinha sendo cogitado, cedeu apenas uma música para a campanha publicitária e está fora do possível line-up, já que o vocalista, Eddie Vedder, deve se casar na mesma época da realização do evento. Informações como preços e locais de venda serão anunciadas apenas na semana que vem.

A bandeira do festival - que integra um movimento maior - é a sustentabilidade. Isso deve começar a ficar claro quando a campanha chegar à grande mídia. Serginho Groisman é o embaixador do SWU e gente como Reynaldo Gianecchini, Marcos Mion e outros participam da ação.

ESCALADOS
Todas as bandas anunciadas já tocaram no Brasil antes. Famosa a partir dos anos 1980, a norte-americana Pixies, liderada por Frank Black, retomou a carreira em 2004 (quando se apresentou em Curitiba) e tem excursionado pelos festivais de verão no Hemisfério Norte. Do line-up já anunciado, é considerada a mais ‘alternativa'. A Dave Matthews Band esteve presente em festivais de jazz no fim dos anos 1990, enquanto o Incubus e o Linkin Park apresentaram-se em shows solo no início dos anos 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;