Economia Titulo
China eleva importações de petróleo, minério de ferro e cobre em março
Por
13/04/2016 | 04:54
Compartilhar notícia


As importações de petróleo, minério de ferro e cobre da China subiram em março em relação a igual mês do ano passado, segundo dados preliminares divulgados pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 13%, a 32,61 milhões de toneladas, o equivalente a 7,71 milhões de barris por dia.

Já as importações chinesas de minério de ferro subiram 6,5% na comparação anual de março, a 85,77 milhões de toneladas, enquanto as de cobre apresentaram ganho de 39%, a 570 mil toneladas.

No primeiro trimestre, as importações de petróleo bruto da China cresceram 13% ante o mesmo período de 2015, a 91,1 milhões de toneladas, enquanto as minério de ferro avançaram 6,5%, a 241,56 milhões de toneladas, e as de cobre tiveram acréscimo de 30%, a 1,43 milhão de toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 630 mil toneladas de petróleo bruto em março, 16% menos que um ano antes. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;