Esportes Titulo São Caetano
Nonato exalta estreia com boa atuação no profissional

Oriundo das categorias de base do clube, jovem foi destaque na vitória de quarta-feira

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul foi a décima do São Caetano na Série A-2 do Paulista. Mas, para o meia-atacante Nonato, o triunfo foi para lá de especial. Isso porque ele estreou como profissional e ainda deu assistência para os gols de Romário e Matheus.

“Tenho que agradecer a oportunidade de compor este elenco que faz essa bela campanha. O primeiro jogo como profissional é uma experiência nova, ainda estou aprendendo. Dentro de campo, procurei dar meu melhor e felizmente conseguir participar dos dois gols”, analisou o jovem de 18 anos.

Criado no Corinthians entre o sub-11 e o sub-17, Nonato tentou a sorte no Cruzeiro e no Internacional antes de receber convite para integrar as categorias de base do Azulão, há dois anos. No período, um de seus companheiros nos torneios juniores, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o atacante Matheus, justamente quem recebeu uma de suas assistências na partida de quarta-feira.

“Desde que cheguei, sempre joguei com ele (Matheus) no meio. Sempre nos entendemos e colhemos bons frutos dessa dupla. É um ótimo jogador e é uma honra atuar ao lado dele”, elogiou Nonato.
No período em que treina juntamente ao elenco profissional, o meia-atacante destacou o bom ambiente no vestiário e ressaltou a receptividade dos atletas mais experientes.

“Converso com muitos jogadores rodados e eles sempre tocam neste assunto, que o São Caetano é um grupo muito bom de se trabalhar, não tem cara tranqueira. É um grupo ótimo de se trabalhar, os jogadores estão recebendo bem os atletas da base”, avaliou o atacante de 18 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;