Cultura & Lazer Titulo
'O Aprendiz de Feiticeiro' mistura aventura e magia
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A Disney deixa um pouco de lado suas tradicionais animações para apresentar sua mais nova produção voltada para a família: a aventura O Aprendiz de Feiticeiro, que chega hoje a seis salas da região.

O filme conta a história do feiticeiro-mestre Balthazar Blake (Nicolas Cage). Morando em Manhattan, ele tem o dever de proteger a ilha de seu arqui-inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina) e percebe que irá precisar de ajuda para o trabalho. Entre diversos garotos que encontra pelas ruas, ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel) para ser seu aprendiz.

O jovem tem uma vida comum, mas Balthazar percebe nele um potencial enorme e começa a ensiná-lo os segredos da ciência da magia. Em meio ao treinamento intensivo, Dave também terá o trabalho de conquistar a garota de seus sonhos.

A direção fica por conta de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) e a produção é de Jerry Bruckheimer, responsável por Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo e a trilogia Piratas do Caribe. Repleto de efeitos especiais, o filme faz diversas referências ao mundo da magia e até presta homenagem ao clássico da animação Fantasia (1940).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;