Internacional Titulo
Protestos deixam 113 policiais feridos na Irlanda do Norte
Das Agências
13/07/2001 | 13:24
Compartilhar notícia


Pelo menos 113 policiais foram feridos durante violentos distúrbios que explodiram na noite desta quinta-feira em Belfast, na Irlanda do Norte, depois da grande jornada de marchas protestantes na província.

Dezenove deles tiveram que ser hospitalizados, alguns com fraturas. Dois policiais permanecem em observação na manhã desta sexta-feira, precisou um porta-voz da polícia da província, a Royal Ulster Constabulary (RUC).

As forças de ordem foram atacadas na noite de quinta-feira pelo bairro católico de Ardoyne por mais de 200 jovens nacionalistas que tentavam forçar uma barreira para impedir a passagem de um desfile protestante.

A RUC assinalou que se lançaram contra seus efetivos mais de 260 coquetéis molotov e outros projéteis. Dois de seus membros sofreram queimaduras e um deles foi atacado com um machado.

O chefe da RUC, Ronnie Flanagan, denunciou energicamente nesta sexta ataques "terríveis, planificados e orquestrados" contra seus homens, desmentindo as acusações de excessos policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;